FCP logo

José Violante e Tomás Rocha projetam a receção dos sub-15 ao Farense (domingo, 11h00)

A equipa sub-15 do FC Porto volta a jogar na condição de visitado na 17.ª e penúltima jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C, que reserva uma receção ao Farense (domingo, 11h00), no Estádio de Pedroso. O treinador José Violante recordou as dificuldades sentidas no Algarve (1-1) e apelou ao coletivo que comanda para entrar em campo “com a concentração devida” de forma a evitar nova surpresa. O defesa Tomás Rocha, por sua vez, garantiu que os Dragões vão dar o melhor para “ganhar estes três pontos”. O FC Porto é terceiro classificado na Fase de Apuramento do Campeão, com 31 pontos, menos oito do que o líder Benfica, enquanto o Farense segue na oitava posição, com oito.

José Violante

Empate no Algarve na primeira volta
“O jogo da primeira volta foi mais difícil do que antecipávamos. O Farense joga numa estrutura pouco habitual e traz para o jogo algumas circunstâncias que nem sempre são fáceis de controlar. É uma equipa bastante agressiva e bastante competitiva e a verdade é que nos surpreenderam no jogo em casa deles. Felizmente, agora na segunda volta, já os conhecemos melhor e estamos de sobreaviso.”

Atitude à prova de surpresas
“Preparámos este jogo com toda a dedicação e com todo o pormenor, pois todos os adversários merecem o nosso máximo respeito. Se dúvidas houvesse sobre isso, quando lá fomos, eles estavam no último lugar. Temos de entrar em jogo com a concentração devida para não sermos surpreendidos novamente.”

Todas as vitórias contam
“A partir do momento em que ficámos matematicamente impossibilitados de lutar pelo título, definimos internamente o objetivo de ganhar todos os jogos até ao fim. Portanto, o jogo do Farense é mais um e queremos conquistar estes três pontos. Há outros objetivos que estes miúdos têm de continuar a perseguir, temos que olhar para este jogo com dedicação máxima.”

O apoio dos adeptos
“Sabemos que estamos fora da luta pelo título e isso acaba por retirar alguma vontade aos nossos adeptos, mas o apoio deles é fundamental. Temos sido bastante fortes em casa e contamos com o apoio deles.”

Tomás Rocha

O triunfo frente ao Rio Ave (3-0)
“A vitória no jogo passado trouxe-nos confiança. Treinámos com tudo durante a semana e vamos dar o nosso melhor para ganhar estes três pontos.”

O Farense
“É uma equipa compacta, mas estamos confiantes de que vamos ganhar e vamos dar tudo até ao fim.”

O apoio dos adeptos
“É muito importante terminarmos com uma vitória em casa. Peço aos nossos adeptos para nos virem apoiar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.