Defesa de 22 anos vai continuar de azul e branco
Joana Ferreira estendeu o vínculo que a liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito na próxima época. No ano de estreia com a camisola azul e branca, a central participou em 28 jogos e assinou sete remates certeiros que lhe valeram o estatuto de defesa mais goleadora, a par de Bruna Rosa.
No currículo já ostentava duas internacionalizações jovens pelas sub-16 portuguesas e passagens por vários clubes da região Norte, como o Valadares Gaia, o Sport Progresso, o Leça do Balio, o Pedrouços, o SC Braga, o Varzim, o Famalicão e o Gil Vicente.
Chegou ao grande clube da cidade Invicta em agosto e, de então para cá, revelou-se uma peça fundamental no plantel orientado por Daniel Chaves, tendo sido uma das jogadoras mais utilizadas durante a última campanha.
Na temporada finda, o FC Porto venceu 34 dos 36 duelos disputados em todas as competições, tendo sofrido apenas dois desaires contra adversárias do principal escalão: o Marítimo na terceira eliminatória da Taça de Portugal (0-1) e o Valadares Gaia na final da Taça AF Porto (0-3). O registo perfeito na Terceira Divisão - 26 triunfos noutras tantas jornadas - valeu a conquista do Campeonato Nacional, um feito histórico para o clube.
Em contagem decrescente para o início de uma nova época, Joana Ferreira está determinada a “continuar a dignificar o FC Porto e a fazer com que o clube chegue o mais longe possível”.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.