Central brasileira vai continuar de Dragão ao peito
Karoline Lima renovou contrato com o FC Porto e vai jogar ao lado de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira e Bárbara Marques na temporada 2025/26.
Natural de São Paulo, a defesa brasileira deu os primeiros toques no Corinthians, tendo passado ainda pelo Ponte Preta, pelo Avaí e pelo Criciúma antes de se mudar para Portugal. Com apenas 18 anos, cruzou o Atlântico em direção a Setúbal e por lá ficou durante dois anos, ao serviço do Racing Power. Em 2022 rumou a Norte e foi contratada pelo Gil Vicente para enfrentar os desafios da Segunda Liga.
Com experiência no segundo escalão e um troféu da Terceira Divisão no currículo, a atleta de 22 anos chegou ao FC Porto em agosto do ano passado com a missão de lançar o clube da Invicta na Liga BPI em dois anos e, na época de estreia, revelou ser uma das peças fundamentais do plantel às ordens de Daniel Chaves.
A camisola 4 foi a central mais utilizada durante a última campanha, tendo participado em 29 dos 36 encontros disputados pelo FC Porto. Com um registo perfeito na Terceira Divisão, as azuis e brancas sagraram-se Campeãs Nacionais e, em toda a temporada, só sofreram duas derrotas diante de adversárias da Liga BPI: o Marítimo na terceira eliminatória da Taça de Portugal (1-0) e o Valadares Gaia na final da Taça AF Porto (3-0).
Depois de ajudar o plantel a percorrer metade do caminho até ao principal escalão, Karol Lima prepara-se para mais uma época num clube “que é como uma segunda família” e a “faz muito feliz”.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.