Extremo de 16 anos vai integrar o plantel de sub-17 em 2025/26
Gabriel Lança assinou o primeiro contrato profissional e prolongou, assim, a ligação ao FC Porto que já dura desde 2020. Utilizado em ambos os corredores do ataque, o extremo de 16 anos fez seis assistências e um golo em 24 jogos pelos sub-16 na segunda divisão do Campeonato Nacional de Juniores B, representou a equipa na primeira divisão do Campeonato Distrital do escalão e, em 2025/26, vai estar ao serviço dos sub-17.
“Muito feliz” pela “muita confiança” nele depositada e ciente de que “coisas melhores ainda estão por vir”, o jovem internacional sub-16 por Portugal só pensa em “trabalhar” e “divertir-se a jogar” para “entrar na equipa A do FC Porto” e repetir o sucesso do ídolo Ricardo Quaresma. Para já, os objetivos passam por “fazer uma boa época de sub-17, ser campeão nacional da primeira divisão e fazer muitos golos e assistências para ajudar a equipa”.
A felicidade por continuar de azul e branco
“Estou muito feliz porque o FC Porto depositou muita confiança em mim e acho que coisas melhores ainda estão por vir. Agora é só trabalhar e tudo vai correr bem.”
Os dias mais memoráveis da ainda curta carreira
“Tirando o dia que assinei pelo FC Porto e este dia em que estou a assinar o meu primeiro contrato profissional, foi quando recebi a notícia de que ia à Seleção. Estava com dois amigos em casa, estávamos a ouvir música e um dos meus amigos foi convocado. Quando recebeu a convocatória, começou a gritar e a dizer que ia ser convocado, mas não tínhamos visto a convocatória direito. Quando abriu a convocatória outra vez, estava lá o meu nome e eu liguei à minha mãe e ao meu primo. Foi um dia muito feliz para mim.”
Os objetivos a longo prazo
“Quero entrar na equipa A do FC Porto, jogar o meu futebol, divertir-me a jogar e fazer isso tudo enquanto sou um jogador profissional.”
A referência
“A minha referência sempre foi o Ricardo Quaresma pela forma como finta e como se expressa a jogar. É um jogador diferente de toda a gente e mostra o que é ser alegre a jogar e divertir-se enquanto é feliz a jogar futebol.”
As metas para 2025/26
“Fazer uma boa época de sub-17, sermos campeões nacionais da primeira divisão e fazer muitos golos e muitas assistências para ajudar a equipa.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.