FCP logo

Defesa de 14 anos chegou ao FC Porto em 2021/22

Eduardo Venâncio assinou um contrato de formação com o FC Porto e vai continuar a representar o Clube após três temporadas a vestir de azul e branco. O defesa de 14 anos jogou futsal no AM Granja, iniciou a carreira como futebolista no FC Infesta e ainda passou pelo Solar do Norte antes de ingressar nas escolinhas portistas em 2022/23. Na época finda, o lateral esquerdo marcou dois golos nas 17 jornadas da segunda divisão do Campeonato Nacional de Juniores C que disputou e quatro nas 16 em que competiu na primeira divisão do Campeonato Distrital da categoria. 

Um dia inesquecível 
“É a melhor sensação da minha vida. Era um objetivo que tinha desde que cheguei ao Porto e é o realizar de um sonho.” 

Memórias de um Dragão 
“Esta é a melhor. Sempre foi um objetivo, era isto que eu queria. Quando me disseram que eu ia assinar, fiquei todo contente e fiquei mesmo muito feliz.” 

Planos para o futuro 
“O próximo objetivo é assinar um contrato profissional e tornar-me jogador profissional do FC Porto. No futuro quero ser um grande jogador e um ídolo do FC Porto.” 

Bons exemplos 
“O Alex Telles é um jogador que joga na minha posição e que eu adoro desde pequeno. Quando ele jogava no FC Porto eu acompanhava-o e sempre foi uma grande inspiração para mim.” 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.