A conquista do segundo título nacional consecutivo faz manchete na mais recente edição da revista
A edição número 463 da revista Dragões já está disponível e o grande destaque são os recém-consagrados Bicampeões Nacionais de hóquei em patins. Brilhantemente comandado por Ricardo Ares, que se despediu do FC Porto com nove títulos conquistados em quatro temporadas, o coletivo portista superiorizou-se ao OC Barcelos na final do Play-off do campeonato e triunfou por 3-1 numa série disputada à melhor de cinco jogos.
Contrariando grande parte das probabilidades face ao terceiro lugar na fase regular, os Dragões foram muito sólidos no Play-off, no qual se exibiram claramente em crescendo. Esta edição da revista oficial do clube recorda o trajeto azul e branco rumo à conquista do título nacional, selada com uma vitória por 3-2 no sempre difícil Pavilhão Municipal de Barcelos. Às reações dos protagonistas seguiu-se a tradicional viagem ao Museu, pelo que o troféu já está em casa.
Um dos grandes obreiros do sucesso mais recente do hóquei em patins azul e branco foi Ricardo Ares, alguém que vai levar o FC Porto no coração para onde quer que vá. A milhares de quilómetros de distância, nos Estados Unidos, o FC Porto foi um dos participantes no Mundial de Clubes e foi precisamente em terras norte-americanas que deu a conhecer um dos equipamentos para a nova época com o brilho dos diamantes, mas há mais para descobrir sobre a coleção para 2025/26.
Ali ao lado, no México, a Dragon Force deu mais um passo na expansão internacional com a abertura de uma escola em Monterrey, no estado de Novo Leão, isto já depois de André Villas-Boas ter refundado e reativado as Casas FC Porto de Nova Jérsia e Nova Iorque. Por cá, a equipa feminina fechou com chave de ouro uma temporada brilhante e juntou o título de campeã da Terceira Divisão à subida de escalão, por isso, melhor era impossível, mas José Manuel Ferreira alerta que ainda há “um longo caminho pela frente”.
No basquetebol, Max Landis está de saída após seis épocas de Dragão ao peito, mas espera ser sempre lembrado como “o americano da Ribeira”. No Dragão Arena, que tem vista para um Estádio do Dragão mais moderno, Pol Valera, reforço da equipa de andebol, promete “deixar tudo em campo” com a camisola do FC Porto depois de ganhar tudo em Barcelona. Como sempre, também há espaço para as habituais Breves e para a ligação sempre forte entre o clube e a cidade.
A edição número 463 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.