FCP logo

Beatriz Basto está “ansiosa por começar” a nova temporada

Beatriz Basto trocou o Leixões pelo FC Porto e junta-se ao plantel às ordens de Miguel Coelho. “Este é o meu clube desde pequenina e a proposta era irrecusável”, confessou a líbero de 23 anos ansiosa por jogar no Dragão Arena “num ambiente sem igual”.  

“O projeto é muito aliciante e todas as pessoas que por aqui passaram falaram-me muito bem do clube. Mal posso esperar por começar”, revelou a internacional portuguesa para quem “Joana Resende é uma referência”. Determinada a “dar tudo o que tem pela equipa”, Beatriz Basto veio “para o FC Porto para ganhar”, até porque “este é um clube de campeões e essa mentalidade está bem assente na cabeça de todos os atletas”.  

De Dragão ao peito 
“É um orgulho gigante. Sinto-me lisonjeada por vir jogar para o FC Porto e acho que qualquer atleta sente o mesmo num momento destes. É uma proposta irrecusável e estou muito ansiosa por começar.” 

No clube do coração 
“Este é o meu clube desde que sou pequenina. O projeto é muito aliciante e todas as pessoas que por aqui passaram falaram-me muito bem do clube e do ambiente. Além disso, acredito que com todas as condições que nos são oferecidas, vamos conseguir direcionar tudo para a prática.” 

Metas traçadas 
“Quando alguém vem para o FC Porto é para ganhar. É um clube de campeões e essa mentalidade está bem assente na cabeça das pessoas que aceitam vir para esta equipa. A nível pessoal, tenho sempre o objetivo de atingir o meu melhor durante a época. Venho de uma paragem e espero que o FC Porto seja um ambiente perfeito para voltar, nas melhores condições possíveis. Quando aceitei vir para cá, foi precisamente isso que pensei. Não há melhor clube para me reintegrar na modalidade e voltar da melhor forma possível.” 

O fim de um ciclo 
“Devo muito ao Leixões, porque no fundo foi a minha segunda família, mas há alturas propícias para mudanças e eu encaro este desafio como algo positivo. Tenho a certeza de que o Leixões me deu imensas ferramentas para hoje estar no FC Porto e ajudar da melhor forma.” 

Caras conhecidas 
“O facto de as pessoas se conhecerem é um ponto positivo para a dinâmica da equipa, ainda por cima quando falamos de pessoas que já conhecem o campeonato. Isso é muito importante para formar um núcleo na equipa e criar algumas dinâmicas fora de campo também. Tudo isso é importante porque uma equipa não se faz só do treino e do jogo.” 

A escolha certa 
“Foi uma decisão muito ponderada, mas não a tomei sozinha. Falei com membros do plantel e da equipa técnica e isso ajudou.” 

Joana Resende 
“Já a conheço da seleção e já trabalho com ela há alguns anos. É uma das atletas mais exemplares que conheci. É uma referência para qualquer atleta desta modalidade e não só. Acredito que toda a gente já se tenha apercebido disto. Estou muito contente por jogar com ela. Partilhamos a posição e treinar com ela é muito entusiasmante. Acho que vai ser muito fixe.” 

O Dragão Arena 
“Não há ambiente igual a este. Vim de um clube onde o apoio dos adeptos também tinha um peso importante, mas aqui é completamente diferente. A nação portista faz a festa à sua maneira e acho que vai ser muito giro jogar aqui.” 

Prometido é devido 
“Podem esperar uma Beatriz que vai dar tudo o que tem pelo clube e pela equipa. As minhas colegas de equipa vão puxar por mim e eu por elas. Vou dar o meu melhor todos os dias.” 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.