FCP logo

Bilhetes esgotados para Famalicão 🚫

Média de 21 anos chega ao FC Porto oriunda do SC Braga

Maria Negrão é a primeira cara nova da equipa de futebol feminino do FC Porto para 2025/26. A internacional pelas sub-23 de Portugal chega do SC Braga, da Liga BPI, para integrar um plantel que contará também com Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima, Tatiana Beleza, Catarina Pereira, Beatriz Amorim, Mariana Queirós e Carolina Aroso. 
 
Natural da Invicta e Sócia do FC Porto com Lugar Anual no Estádio do Dragão, a média de 21 anos deu os primeiros passos no Boavista e passou ainda pelo Salgueiros e pelo SC Porto antes de subir à primeira divisão nacional com o Famalicão - ao lado de Cristina Ferreira - em 2019/20 e de se estrear pelo emblema minhoto no principal escalão português na época seguinte. 
 
Três golos e uma assistência em 25 jogos despertaram o interesse do Benfica, clube pelo qual se sagrou Campeã Nacional e debutou na Liga dos Campeões com apenas 18 anos. A esses feitos, somou as conquistas de mais um Campeonato, uma Supertaça e uma Taça da Liga em Lisboa antes de regressar ao Famalicão num empréstimo que durou um ano e meio e que lhe rendeu uma Taça de Portugal.  
 
A desvinculação definitiva do emblema da capital surgiu na época passada e antecedeu uma aventura no SC Braga, terceiro classificado da Liga BPI em 2024/25 pelo qual a internacional jovem por Portugal - 49 jogos e 19 golos distribuídos entre as sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-23 - alinhou em dez ocasiões e fez uma assistência. Segue-se agora o regresso à cidade natal com o objetivo de levar “o clube do coração” aos “mais altos patamares” do futebol feminino.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.