FC Porto passa a deter 100% do passe do internacional espanhol
O FC Porto exerceu a segunda opção de compra prevista no contrato de transferência com o Atlético de Madrid para a aquisição, a título definitivo, de 15% dos direitos económicos de Samu Aghehowa pelo valor total de 5 milhões de euros.
Mais se informa que, no âmbito do exercício antecipado desta opção de compra - e na sequência das negociações decorridas nas últimas semanas entre os dois clubes -, o FC Porto acordou com o Atlético de Madrid a aquisição adicional de 20% dos direitos económicos que permaneciam na posse do Atlético de Madrid pelo valor de 7 milhões de euros, pelo que o FC Porto passa a deter 100% dos direitos económicos do jogador.
Desde que chegou à cidade Invicta, Samu realizou 45 jogos, marcou 27 golos e fez três assistências com a camisola portista, estreou-se pela seleção principal espanhola em novembro e foi eleito o Melhor Avançado e o Jogador do Mês da Liga Portugal em dezembro. Terminou a primeira época no FC Porto como o segundo melhor marcador do campeonato (19) e da Liga Europa (6).
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.