FCP logo

Central de 29 anos troca o campeonato alemão pelo português

Depois de atuar em seis países e dois continentes, Kelsey Veltman chega à Invicta para reforçar a equipa de voleibol do FC Porto. A central canadiana junta-se a Bruna Correia e a Saška Đurović no leque de opções de Miguel Coelho para o eixo da rede.

Natural de Halton Hills, a atleta de 1,90 metros iniciou o percurso na província de Ontario e por lá ficou até terminar os estudos em 2019. Aos 23 anos embarcou numa aventura internacional e mudou-se para a Europa, onde já soma passagens por Itália, Alemanha, Turquia, Sérvia e Montenegro.

Pelo caminho, destacou-se como a melhor blocadora da Bundesliga (2020/21), a melhor atacante da Liga Sérvia (2022/23) e da Supertaça Alemã (2024/25). Aos prémios individuais juntou a Supertaça, a Taça e o Campeonato de Montenegro em 2023/24 e a Supertaça Alemã em 2024/25. No currículo ostenta ainda internacionalizações jovens pelo Canadá e pela seleção sénior de voleibol de praia.

Na passada temporada jogou ao serviço do MTV Stuttgart e, para além da conquista da Supertaça, terminou a Bundesliga em terceiro lugar e alcançou a nona posição na Liga dos Campeões.

Com um alcance de 3,15 metros no remate e de 3,02 metros no bloco, o poderio ofensivo de Kelsey Veltman não passa despercebido, com o serviço em suspensão e a china a servirem de maiores armas.

No FC Porto não vai ter dificuldades em integrar-se, uma vez que já partilhou o balneário com Milana Božić no MTV Stuttgart e já se cruzou com as compatriotas Shainah Joseph e Jasmine Rivest no Canadá.

Aos 29 anos acrescenta Portugal à lista de países em que praticou a modalidade e prepara-se para atacar a próxima temporada ao lado de Joana Resende, Victória Alves, Lila Durão, Ana Rui Monteiro, Shainah Joseph, Bruna Correia, Saška Đurović, Natalia Murek, Beatriz Basto, Jasmine Rivest e Milana Božić.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.