FCP logo

Atleta norte-americana foi a melhor central da Liga Romena em 2024/25

Shayla Hoeft viajou desde a Roménia até à Invicta para reforçar o plantel de voleibol do FC Porto e junta-se à canadiana Kelsey Veltman, à montenegrina Saška Đurović e à portuguesa Bruna Correia no leque de opções de Miguel Coelho para o eixo da rede.

A central iniciou o percurso nos Estados Unidos, onde conjugou os estudos com a paixão pela modalidade, e o bom desempenho valeu-lhe um carimbo no passaporte rumo a França. Aos 23 anos atravessou o Atlântico para representar o Vandœuvre Nancy Volley-Ball e por lá ficou até receber um convite do CSM Corona Brașov em 2023.

A temporada na Roménia foi uma das mais bem-sucedidas da carreira e, após ter sido distinguida como melhor central do campeonato, ter integrado a “Dream Team” da competição e se ter destacado como a atacante mais eficaz (49%), a atleta de 1,88 metros despertou o interesse do FC Porto.

Forte no bloco e no remate, Shayla Hoeft chega ao Dragão com 26 anos e prepara-se para dar início à quinta época na Europa, que será a primeira em Portugal.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.