Oposta de 23 anos soma 24 internacionalizações pela Croácia
Está apresentado o último reforço da equipa de voleibol: Mika Grbavica junta-se a Saška Đurović, Natalia Murek, Beatriz Basto, Jasmine Rivest, Milana Božić, Kelsey Veltman e Shayla Hoeft no lote de caras novas do FC Porto.
Natural de Osijek, na Croácia, a oposta cresceu numa família em que se respira voleibol: os pais são treinadores e o irmão representa o OK Split, por isso não havia forma de escapar aos desígnios da modalidade.
Iniciou o percurso no OK Porec e representou ainda o HAOK Mladost Zagreb antes de embarcar numa carreira internacional e de embarcar em direção à Alemanha, Itália e Eslovénia.
Foi ao serviço do Calcit Kamnik, adversário do FC Porto na fase de grupos da mais recente edição Liga dos Campeões, que despertou o interesse do emblema azul e branco. Por lá, destacou-se como melhor jogadora e melhor servidora da Taça da Eslovénia e foi distinguida com o galardão de melhor oposta da MEVZA.
No currículo já ostentava o estatuto de Tetracampeã da Liga Croata (2018/19-2021/22), uma medalha de bronze da Taça CEV (2021/22) e uma Challenger Cup ao serviço da Croácia, seleção pela qual já soma 24 internacionalizações.
Com um alcance de 3,15 metros no remate e de 3,10 metros no bloco, a oposta de 23 anos prepara-se para reforçar o ataque portista e vai partilhar a posição com Shainah Joseph.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.