FCP logo

Pivô de 24 anos chega proveniente do Limoges, de França

Timmy Petit é a terceira contratação da equipa de andebol para 2025/26. O pivô de 24 anos chega ao Dragão proveniente dos franceses do Limoges e vai juntar-se a Linus Persson e a Pol Valera no lote de caras novas às ordens de Magnus Andersson.

Nascido em Guadalupe - departamento ultramarino francês localizado nas Caraíbas -, o atleta de 1,98 metros e 100 quilogramas nunca perspetivou uma carreira no andebol. Praticante de taekwondo desde os dez anos, foi chamado para um primeiro contacto com a modalidade quando assistia a um jogo do irmão e faltavam elementos à equipa. A paixão foi imediata e, aos 16 anos, já treinava com a equipa de Guadalupe. Viria a ser chamado à seleção que participou na primeira edição da Taça Air Caraïbes antes de se mudar para o continente, mais precisamente para a Côte d’Azur.

Após uma curta experiência no Cavigal Nice, mudou-se para Saint-Raphaël, onde concluiu a formação com uma chamada à seleção francesa de sub-19. Estabelecido na equipa principal, pela qual realizou 84 jogos e assinou 28 golos, viajou para Limoges e aliou a reconhecida capacidade defensiva a uma maior aptidão de definição no ataque.

Sob o comando do lendário Alberto Entrerríos, marcou 16 golos em 31 partidas na época de estreia, contribuiu para o quinto lugar na Liga gaulesa que deu acesso à Liga Europeia com 26 remates certeiros em tantos encontros na segunda e foi peça importante na caminhada do Limoges até aos quartos de final da prova internacional em 2024/25, temporada em que o clube também atingiu as meias-finais da Taça de França. Segue-se agora a primeira aventura no estrangeiro.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.