Médio internacional dinamarquês é o novo número 8 do FC Porto
Victor Froholdt é o primeiro jogador dinamarquês da história do FC Porto e o quinto reforço para a temporada 2025/26. Aos 19 anos, o centrocampista internacional pela Dinamarca muda-se de Copenhaga para a cidade Invicta e rubrica um contrato válido por cinco épocas, até 2030.
O mais recente Dragão nasceu em fevereiro de 2006 na capital dinamarquesa e começou a jogar futebol no Vallensbæk IF, um emblema local que milita nos escalões secundários, antes de se transferir para o maior clube da cidade natal com apenas 12 anos.
Dono de uma técnica aprimorada e de uma maturidade invulgar, o médio todo-o-terreno foi subindo de escalão no FC Copenhagen e nas equipas nacionais, tendo representado as seleções de sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19 no espaço de poucos meses.
Pelo meio, em setembro de 2023, debutou pela equipa principal do FC Copenhagen num final de tarde memorável. Saído do banco aos 57 minutos, o centrocampista de 1,87 metros fez o gosto ao pé e marcou o oitavo golo da vitória por 9-0 em casa do IF Lyseng, na terceira eliminatória da Taça da Dinamarca.
Os adeptos gostaram do que viram e o treinador também, por isso Victor Froholdt começou a ser presença assídua entre os seniores e debutou no campeonato em novembro, desta feita contra o Randers FC e novamente a faturar. Em março de 2024, acabado de atingir a maioridade, foi lançado de início na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em Manchester, diante do City.
A partir daí nunca mais perdeu o lugar, agarrou a titularidade e assumiu-se como o preferido das bancadas do Parken Stadium na excelente campanha 2024/25, durante a qual realizou 53 jogos, marcou seis golos, assistiu outros cinco, fez a Dobradinha e atingiu a fase a eliminar da Liga Conferência, acabando afastado pelo vencedor Chelsea.
A tão desejada estreia na seleção A teve lugar em Lisboa, no passado dia 23 de março. Jogava-se o duelo decisivo dos quartos de final da Liga das Nações e a Dinamarca, já com Victor Froholdt em ação, ainda forçou o prolongamento em Alvalade (5-2). A época terminaria com a conquista de dois títulos nacionais, os primeiros de uma curta carreira, e com a atribuição do prémio individual que lhe augura um futuro promissor.
A partir de agora, o Jovem Jogador do Ano da Liga Dinamarquesa passa a trabalhar às ordens de Francesco Farioli e a vestir a camisola azul e branca com o número 8.






O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.