Sueco foi o guarda-redes mais eficaz do FC Porto em 2024/25
48 jogos e mais de duas centenas de defesas depois de ter saído da Suécia pela primeira vez para reforçar o FC Porto, Sebastian Abrahamsson renovou com o Clube até 2027 e vai continuar a defender a baliza azul e branca ao lado de Diogo Rêma e Bernardo Sousa.
A trajetória do gigante de 1,95 metros começou no Karra HF, clube em que se iniciou na modalidade e no qual permaneceu até à adolescência. O longo vínculo foi quebrado com a saída para o Önnereds, emblema que representou durante 17 anos. Na última época em solo nórdico, coincidiu com Carlos Martingo que, a juntar à admiração previamente adquirida pela “lenda” Magnus Andersson, o convenceu a pisar terrenos desconhecidos.
Na Invicta, a adaptação revelou-se mais fácil do que era esperado e a qualidade do guardião veio rapidamente ao de cima. Pilar entre os postes, o sueco foi o guarda-redes mais eficaz do FC Porto no campeonato e na Liga Europeia (35%), tendo defendido cerca de metade dos remates vindos dos nove metros em ambas as competições (49%). Os números impressionantes valeram-lhe um novo vínculo válido para as próximas duas temporadas.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.