FCP logo

Voz de comando na defesa 🫡 Jan Bednarek é Dragão até 2029 💙

Ponta direita representa o FC Porto desde janeiro de 2023

Concluída a melhor temporada da carreira em termos individuais, Mamadou Diocou renovou o contrato que o liga ao FC Porto e vai jogar de Dragão ao peito até 2027. O ponta direita de 24 anos, que também atua a lateral, foi o quarto melhor marcador da equipa de andebol em 2024/25 e vai continuar a fazer parte do leque de opções de Magnus Andersson.

Nascido em outubro de 2000 no Senegal, o esquerdino mudou-se para Espanha ainda durante a infância e começou a jogar andebol ao serviço do Iplacea antes de rumar a Barcelona para concluir a formação.

Na Catalunha saltou dos escalões inferiores até aos seniores e debutou pelo plantel principal em 2018, a tempo de conquistar um lugar na equipa que em 2020/21 venceu a Liga dos Campeões, a Liga ASOBAL, a Taça do Rei, a Supertaça e a Taça da Liga.

Na temporada seguinte foi emprestado aos alemães do Rhein-Neckar Lowen e por lá permaneceu durante meio ano, até regressar a Espanha para vestir as cores do Logroño nas mesmas condições.

Em janeiro de 2023, numa altura em que liderava a média de golos por jogo na Liga Espanhola e era o terceiro melhor marcador da competição, transferiu-se para a Invicta e só precisou de quatro meses para erguer o troféu de campeão nacional.

Na época seguinte assumiu a titularidade e foi um dos atletas mais utilizados, tendo participado em 46 das 50 partidas disputadas pelo FC Porto e assinado 100 remates certeiros - marca que conseguiu superar em 2024/25.

Na mais recente campanha - a melhor da carreira - Mamadou Diocou atingiu os 149 golos em 49 jogos e foi o quarto melhor marcador dos Dragões, um estatuto que lhe valeu a renovação de contrato e a permanência nas escolhas de Magnus Andersson.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.