FCP logo

Zona 4 de 16 anos já é internacional jovem por Portugal

Com provas dadas na modalidade aos 16 anos, Mariana Marinho torna-se a primeira atleta a assinar um contrato de formação de voleibol com o FC Porto e prepara-se para estender o vínculo que a liga ao Clube do coração. Natural de Esposende, a zona 4 iniciou o percurso no emblema local e por lá ficou até se mudar para a Invicta, em abril de 2024. 

Na passada temporada participou em 27 jogos ao serviço das juniores e em 10 pelas sub-21 portistas e o bom desempenho valeu-lhe a convocatória para a seleção nacional de sub-22, onde atuou duas vezes ao lado de Ana Rui Monteiro. 

“Feliz e grata pela oportunidade” de continuar de Dragão ao peito, a internacional jovem portuguesa promete “retribuir o voto de confiança com muita dedicação e esforço ao longo da época” e espera “continuar a evoluir” para cumprir o objetivo “de chegar às seniores do FC Porto”. 

Voto de confiança
“Sinto-me muito feliz e grata pela oportunidade que este grande Clube me está a dar. É um voto de confiança e eu vou retribuir com muita dedicação e esforço ao longo da época. Este ano espero continuar a evoluir e alcançar os meus objetivos como jogadora e como pessoa.”

De azul e branco
“Foi a minha primeira época no FC Porto e começou logo bem porque fiz a pré-época com as seniores, que me ensinaram-me muitas coisas e ajudaram-me a lidar com novas situações de treino. Durante o ano joguei nas juniores e nas sub-21 e fui muito bem recebida nas duas equipas. Esta foi a época em que mais evoluí como atleta.”

De olhos postos no futuro
“O meu maior objetivo é chegar às seniores do FC Porto. Sou portista e toda a minha família também é, por isso eles estão muito orgulhosos de mim. Também quero continuar na seleção e alcançar a equipa sénior.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.