FCP logo

FC Porto-Atlético Madrid joga-se este domingo, depois da apresentação individual dos jogadores do plantel 2025/26

Está na hora de dar o pontapé de saída definitivo em 2025/26. O FC Porto dá as boas vindas à nova época com o tradicional Jogo de Apresentação do plantel que, este ano, tem como adversário o Atlético de Madrid.

O Estádio do Dragão volta a abrir as suas portas para um dia em cheio que terá como ponto alto o duelo marcado para as 19 horas e que conta com lotação esgotada, com possibilidade de existirem bilhetes no mercado secundário. Todas as informações relevantes sobre o encontro e acesso ao Estádio do Dragão estão disponíveis na nova plataforma da bilhética.

Recorde-se que o acesso ao estádio só pode ser feito através do Cartão de Acessos, no caso do público em geral, ou, para os sócios, com cartão de sócio físico ou digital. Prepare antecipadamente a ida ao Dragão, confira se o seu bilhete está no Cartão de Acessos, verifique todos os dados e venha preparado para usufruir da experiência de forma simples e tranquila. 

Num dia pintado a azul e branco, as emoções começam bem antes. A partir das 14h, a Praça do Dragão transforma-se num espaço de convívio e diversão, com várias atividades para toda a família. O ambiente será enriquecido por música da Soundbox, zonas de Street Food, pinturas faciais, matraquilhos, insufláveis e muitas outras surpresas.

O Draco e a Viena, também vão marcar presença, como é habitual, e, além disso, os portistas terão à disposição pontos de venda da FC Porto Store, onde poderão adquirir produtos oficiais do clube, com destaque para os equipamentos para a nova temporada.

Com a abertura de portas marcada para as 16h30 é importante também ressalvar que a chegada do autocarro da equipa ao Dragão está prevista para as 16h45 e precipita o primeiro grande momento da tarde, com a apresentação individual dos jogadores, que acarranca quando relógio marcar as 17h30.

De relembrar ainda que, neste jogo, serão homenageados Diogo Jota e André Silva, antes do pontapé de saída. André Silva foi atleta da formação do FC Porto e Diogo Jota vestiu as camisolas dos dois clubes que se enfrentam, atuando no FC Porto na temporada 2016/17, precisamente por empréstimo do emblema madrileno.

E quando se fala de jogadores que jogaram por FC Porto e Atlético Madrid, é impossível não referir Paulo Futre, campeão europeu em Viena 87 e figura histórica, também, do Atlético.  O icónico avançado, um dos mais talentosos da história do FC Porto e do futebol português, será recordado, tal como Radamel Falcao, outra figura dos dois clubes.

A partir das 19 horas a bola começa, então, a rolar, num teste exigente, que promete bom futebol e intensidade do primeiro ao último minuto.

Celebrando a paixão portista, do relvado às bancadas, domingo é dia de reforçar os laços entre a comunidade azul e branca e renovar ambições para que 2025/26 ande de mãos dadas com o sucesso.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.