Antigas lendas dos dois clubes estiveram no relvado do Dragão antes do jogo de apresentação
Em dia de apresentação aos sócios e adeptos, alguns dos antigos futebolistas que jogaram no FC Porto e no Atlético de Madrid marcaram presença no Estádio do Dragão para assistirem ao embate de caráter particular entre as duas equipas. Diego, Cristián Rodríguez, Radamel Falcao, Felipe Augusto e Paulo Futre tiveram oportunidade de se dirigir à família portista, minutos antes do apito inicial.
Cristián Rodríguez
“Estar de volta é muito bom. Foi uma surpresa diferente. Ligaram-me para cá vir e eu nem pensei. Estou muito feliz por estar aqui. Enquanto antigo jogador é muito bom estar de volta, é sinal de que este Clube continua a ter muito carinho por mim.”
Diego
“É um prazer enorme estar aqui hoje, muito obrigado. Sou muito grato ao FC Porto. É muito especial estar neste Estádio. A atmosfera do Dragão é única e especial. Poder participar neste momento é uma honra. Tenho memórias muito felizes. Todos os jogadores que por aqui passaram fizeram parte da construção de um FC Porto vitorioso.”
Felipe Augusto
“Muito obrigado pela oportunidade. Estar de volta ao FC Porto, sentir este clima e perceber de fora o que estes jogadores estão a sentir e nós sentíamos é muito importante. Espero que eles valorizem esses momentos, porque isto termina e depois só sentem isso quando cá voltam por convite. Os adeptos são maravilhosos."
Radamel Falcao
“Já tinha muitas saudades e estou muito contente por voltar ao Estádio do Dragão. Já não vinha aqui há muito, a minha família está muito feliz porque não me viu jogar aqui, especialmente os meus filhos. É uma grande experiência para todos. O FC Porto e o Atlético de Madrid são clubes que marcaram a minha vida. O FC Porto abriu-me as portas da Europa, confiou em mim e potenciou-me para ser o avançado que fui. Vivi noites memoráveis aqui, tal como em Madrid. É uma tarde muito especial para mim e para a minha família.”
Paulo Futre
“Não estou no relvado do mítico Estádio das Antas, mas estou no Dragão que é o mesmo. Tinha saudades. É uma honra estar aqui. Eu tenho um Dragão dentro de mim, estou eternamente agradecido a estes adeptos, porque cheguei aqui aos 18 anos e saí daqui aos 21, já era um homem, o melhor jogador do mundo para muitos e Campeão Europeu. Não tenho palavras para agradecer a este Clube. Quero agradecer ao presidente André Villas-Boas, estou sem palavras. No FC Porto não há impossíveis desde 1987, quando fomos Campeões Europeus, e o Dragão que eu tenho cá dentro continua a sonhar com um título europeu brevemente. Força FC Porto.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.