Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto 1-0 Atlético de Madrid
O FC Porto apresentou-se aos sócios e adeptos com uma vitória diante do Atlético de Madrid por 1-0. No rescaldo de “um jogo muito importante contra um grande adversário”, Francesco Farioli confessou que os particulares são importantes para “dar minutos aos jogadores, ganhar ritmo e jogar à frente de uns adeptos fantásticos”, mas reconheceu que “ainda é preciso trabalhar para chegar à forma ideal”. “Focado em trabalhar e em preparar os jogadores”, o técnico italiano confidenciou que o plantel “trabalha arduamente e dedica-se muito”.
Mais um desafio superado
“Foi um jogo importante contra um grande adversário. Foi bom para dar minutos aos jogadores, ganhar ritmo e jogar à frente destes adeptos fantásticos. Foi muito bom, ninguém se magoou e agora temos uma semana para nos prepararmos para o jogo mais importante. Agora vai ser a doer e temos de estar preparados.”
Bons indícios
“Temos de ter em conta que o FC Twente já está quase a postos para começar os jogos na Liga e o Atlético de Madrid começou a trabalhar há pouco tempo como nós. Vamos com calma, já vi aspetos muito positivos e ainda temos de trabalhar para chegar à forma que queremos fisicamente. Ainda precisamos de mais intensidade.”
Zaidu
“Entrou e ajudou-nos muito fisicamente. É um jogador que consegue mudar o estilo de jogo. Estou muito contente com todos os jogadores e o trabalho que têm feito, mas temos de tomar decisões e testar algumas coisas. Vamos aproveitar todos os momentos para descobrir soluções. Não temos muito tempo, daqui a seis dias vamos jogar.”
Mãos à obra
“Neste momento estou focado em trabalhar e em deixá-los preparados para jogar. Alguns vão continuar connosco, outros vão ter de nos abandonar a qualquer momento. Estes jogadores trabalham arduamente e dedicam-se muito. O meu trabalho enquanto treinador é gerir este plantel e fazer com que os jogadores encaixem, independentemente de continuarem connosco ou não.”
Luuk de Jong
“Vai dar-nos experiência, vontade de vencer e mentalidade. É um jogador muito completo, muito bom e maduro. Acredito que nos vai ajudar a crescer como equipa. É um líder com uma mentalidade muito boa, muitos troféus e isso também é muito importante para nós.”
Jan Bednarek
“Já o conhecia muito bem. É muito experiente e muito importante. Tem muita qualidade com bola, está sempre atento, tem capacidade de liderança e uma excelente mentalidade. Estamos a construir o plantel, ainda temos muito trabalho pela frente e vamos trabalhar nisso nos próximos dias.”
A força do Mar Azul
“Foi um dia de grandes emoções. Desde o momento da apresentação às homenagens, ao jogo e às boas energias dentro de campo. Desde que aqui estou, aprendi que o FC Porto é um Clube muito especial pela fé e pelas crenças dos adeptos. Quando cheguei ao Estádio e vi toda aquela gente pronta para apoiar a equipa e fazer-nos sentir bem recebidos, senti que estava a viver um momento único. Foi nisso que me foquei no discurso pré-jogo e temos de retribuir este luxo com trabalho árduo e mentalidade. Temos de lutar por todas as bolas. Hoje houve uma boa sinergia entre os adeptos e a equipa.”
Victor Froholdt
“É um jogador que foi analisado pelo Clube durante muito tempo. Foi o primeiro nome que me propuseram e eu concordei que ele seria capaz de ajudar a equipa. Tem a capacidade única de repetir ações a uma grande intensidade. É muito jovem e ainda pode evoluir em muitos aspetos, mas eu reconheço que o que ele tem feito nos treinos é impressionante, a dedicação dele é muito boa, mas o processo é longo.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.