FCP logo

FC Porto-Atlético de Madrid joga-se às 19h00 no Estádio do Dragão

Chegou a hora de os sócios e adeptos conhecerem todos os jogadores que vão representar o FC Porto em 2025/26. Além do habitual desfile dos protagonistas, que arranca às 17h30, há um duelo de caráter particular frente ao Atlético de Madrid para acompanhar a partir das 19h00 (Sport TV1).

Depois da enchente registada contra o FC Twente, é certo e sabido que o Estádio do Dragão vai voltar a ter as bancadas repletas de azul e branco. Os bilhetes esgotaram em poucas horas e é aconselhável chegar cedo. 
 
Tal como aconteceu no passado fim de semana, o Cartão de Acessos é a única forma de os não sócios entrarem no Estádio. Este novo cartão digital pode (e deve) ser descarregado na Área Pessoal de cada utilizador registado em bilhetes.fcporto.pt e fica logo visível na Wallet do telemóvel. Para entrar no recinto basta aproximar o smartphone dos torniquetes. 
 
As portas abrem às 16h30, mas a diversão começa na Praça do Estádio, onde a animação arranca às 14h00.

Merecidas homenagens

O encontro entre FC Porto e Atlético de Madrid ficará marcado por uma sentida homenagem a Diogo Jota e André Silva. O saudoso avançado representou os dois clubes e, depois de sair para Inglaterra, continuou ligado ao emblema da Invicta, através da Luna Galaxy. A parceria entre o FC Porto e a equipa de eSports de Diogo Jota resultou na conquista de inúmeras vitórias e de uma Taça Masters. 
 
André Silva, quatro anos mais novo do que o irmão, fez boa parte da formação nas escolas portistas e vestiu de azul e branco durante sete temporadas, entre 2010 e 2017. 
 
Além de Diogo Jota e de André Silva, também Paulo Futre, o primeiro a representar os dois emblemas, e Radamel Falcao, peça-fundamental nas vitórias europeias de ambos os conjuntos, serão homenageados no relvado do Dragão.

Um encontro com história

O Atleti visita a Invicta pela sexta vez, a primeira sem ser num jogo oficial. O último encontro remonta a 2021/22, quando o FC Porto venceu por 2-1 na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e Eustáquio assinou o milésimo golo do Estádio do Dragão. Foi a segunda vitória caseira diante dos espanhóis, que em 2009 tinham perdido 2-0 graças à pontaria de Falcao e de Rolando. 
 
Das seis receções aos Colchoneros só uma não teve lugar no Dragão: em 1963, o Estádio das Antas foi palco de um duelo para a Taça das Cidades com Feira que terminou empatado sem golos (0-0).

O legado ibérico

Depois de Paulo Futre, mais 17 jogadores representaram o FC Porto e o Atlético de Madrid. Após ter conquistado a Taça dos Campeões Europeus de azul e branco e ganho o estatuto de lenda nas Antas, Futre mudou-se para Madrid e obteve o mesmo reconhecimento após ajudar o conjunto madrileno a vencer duas Taças do Rei. 
 
Seguiram-lhe o exemplo Esnáider, Emerson, Costinha, Maniche, Seitaridis, Hugo Leal, Diego, Paulo Assunção, Cristian Rodríguez, Radamel Falcao, Jackson Martínez, Óliver Torres, Adrián Lopez, Héctor Herrera, Felipe, Diogo Jota e Nehuén Pérez.

Informações essenciais

A abertura de portas está prevista para as 16h30, duas horas e meia antes do pontapé de saída, e há informações importantes a reter: 
- Os bilhetes ficarão disponíveis no novo Cartão de Acessos - um cartão digital individual, único e permanente ao longo da época que ficará visível na Wallet assim que seja descarregado gratuitamente na Área Pessoal. Para entrar no recinto, basta aproximar o smartphone dos torniquetes. Os sócios do FC Porto continuam a poder utilizar o cartão de sócio para aceder. 
- Caso encontre fila na porta por onde habitualmente acede ao Estádio, recorra a uma das alternativas: portas 26, 27, 3 ou 4 (bancada Poente); 24, 25, 5 ou 6 (arquibancada Poente); 12, 13, 17 ou 18 (bancada Nascente); 10 ou 11 (arquibancada Nascente) e 21, 22 ou 23 (superior Norte). Se for sócio infantil ou júnior deverá aceder pela porta indicada no título de acesso. 
- A transmissibilidade do Lugar Anual - quando, por qualquer razão, o respetivo titular não se possa deslocar ao Estádio do Dragão - constitui um benefício relevante para os sócios, mas implica o cumprimento das Condições de Transmissibilidade para garantir a igualdade de tratamento entre todos os associados do FC Porto.
- Esta época, os bilhetes para todos os jogos em todos os recintos do FC Porto passam a ser nominativos.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.