Base norte-americano brilhou em 2024/25 e vai continuar de Dragão ao peito
Wes Washpun renovou o contrato que o liga ao FC Porto por mais uma temporada e vai continuar a vestir de azul e branco até 2026. O base norte-americano, de 31 anos, chegou a Portugal para jogar na Oliveirense e protagonizou uma época de grande nível em Oliveira de Azeméis, de onde se mudou para a Invicta no verão passado.
Após terminar a campanha 2023/24 com médias de 16.4 pontos, 6.6 assistências e 4.2 ressaltos, Wes Washpun reforçou o contingente de atletas estrangeiros no plantel comandado por Fernando Sá e vai manter-se nesse lote, no qual também já estão garantidos Tanner Omlid, Javian Davis e Márkó Filipovity. Na temporada transata, o esquerdino realizou um total de 44 jogos pelo FC Porto, mas não pôde ser opção logo no primeiro, que valeu a conquista da Supertaça.
Preponderante na conquista da Taça de Portugal, Wes Washpun terminou 2024/25 com médias de 12.5 pontos, 2.8 ressaltos e 4.1 assistências por jogo na Liga Portuguesa de Basquetebol, cotando-se com um dos elementos mais regulares dos Dragões, em particular durante os Playoffs. Atlético, virtuoso, rápido, bom lançador e bom defensor, o base norte-americano acrescenta muito ao “backcourt” da equipa portista e vai continuar a espalhar magia de Dragão ao peito.
Antes de dar início à carreira como profissional, Wes Washpun concluiu a formação nas universidades do Tennessee e Northern Iowa e participou na Summer League da NBA ao serviço dos Los Angeles Clippers. Nesse mesmo verão mudou-se para a Alemanha e passou a defender as cores do Riesen Ludwigsburg, antes de regressar aos Estados Unidos para ingressar na equipa da G-League dos Minnesota Timberwolves. Antes de se fixar em Portugal, passou por London City Royals (Inglaterra), BK Ventspils (Letónia), BC Nokia (Finlândia), Astoria Bydgoszcz (Polónia) e Golden Eagle Ylli (Bósnia e Herzegovina).
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.