FCP logo

FC Porto venceu o Águas Santas (36-24) no Pavilhão da Lavandeira

A boa réplica deixada no jogo de apresentação, frente ao Dínamo de Bucareste, teve seguimento frente ao Águas Santas. No primeiro jogo no Torneio Internacional de Gaia, o FC Porto venceu por 36-24 graças a uma entrada de rompante. Antes do apito inicial, cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem a Jorge Costa.

Com os reforços Linus Persson - melhor marcador do encontro com cinco golos - e Pol Valera de início no ataque e o enérgico Timmy Petit em papel apenas defensivo, os Dragões abriram uma diferença de 6-0, obrigaram o adversário a pedir um desconto de tempo e só sofreram ao sétimo minuto. A vantagem avolumou-se até ao intervalo (20-11) e foi gerida confortavelmente até ao final, com todos os jogadores do plantel a somarem minutos.

Magnus Andersson utilizou os seguintes atletas: Diogo Rêma e Sebastian Abrahamsson (g.r.); Thorsteinn Gunnarson (4), Pol Valera (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina, Vasco Costa (3), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (3), Hugo Carvalho (3), José Luís Ferreira (4), Linus Persson (5), Jesús Hurtado (2), Pedro Oliveira (4), Ricardo Brandão (2) e Timmy Petit.

“Entrámos muito bem no jogo, praticámos um bom andebol - especialmente nas ações de contra-ataque -, o foco baixou um pouco ao longo da partida, mas estou muito satisfeito com a nossa exibição”, explicou o técnico sueco após o triunfo.

Os portistas voltam ao Pavilhão da Lavandeira no domingo para defrontarem os franceses do USAM Nîmes (16h00, Porto Canal).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.