FCP logo

Luís Esteves e Rúben Queiroz foram os porta-vozes dos sub-14 no primeiro dia de treinos

A pré-temporada da equipa de sub-14 do FC Porto já está em marcha e Luís Esteves orientou 40 “jogadores apaixonados” no arranque dos trabalhos no New Balance Park. “As saudades eram muitas e a sensação de regressar é ótima”, confidenciou o treinador apostado em transformar o grupo “numa equipa à Porto, dominadora e que entra em todos os jogos para ganhar, sempre com os valores do Clube bem patentes e visíveis”. 

Em sintonia com “um mister que tem muita raça de Dragão, exige tudo nos treinos e em todos os momentos”, o capitão Rúben Queiroz sublinhou o desejo de “continuar a melhorar e a evoluir” para que “toda a gente se sinta feliz quando assistir aos jogos” dos iniciados. 

Luís Esteves

De volta aos relvados
“As saudades eram muitas e a sensação de regressar é ótima. Eles chegaram todos bastante motivados, com fome de bola, de jogar e de competir. Assim é tudo mais fácil e estamos todos em sintonia para fazermos a passagem juntos dos sub-13 para os sub-14. Eles já têm bem clara essa forma de estar, de treinar e de competir e foi desta forma que se apresentaram hoje: com uma vontade muito grande de se desenvolverem e de fazerem um ano muito bom.”

O plantel
“Temos 40 jogadores à disposição, a maioria fez a passagem dos sub-13 para os sub-14, mas houve algumas contratações pelo meio. Todos tiveram a oportunidade de participar em alguns torneios e treinos connosco nos últimos meses, por isso a adaptação está mais do que feita. São 40 jogadores apaixonados e com os mesmos sonhos, mas a forma como irão lá chegar será distinta. Tenho a certeza de que essa paixão e forma de competir todos juntos e de superar os desafios vai surgir de forma natural ao longo da época.”

Metas para 2025/26
“Os objetivos são definidos pelo Clube e o primeiro grande objetivo é que todos eles possam chegar à equipa principal do FC Porto. Faremos tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para que todos possam alcançar essa meta. Depois queremos ganhar todos os jogos, torneios e competições. Queremos ser campeões distritais e nacionais e, acima de tudo, queremos que a cultura e os valores do FC Porto estejam presentes e bem vincados em todos os passos que vamos dando juntos. Muitos deles já têm um percurso vasto no Clube, mas quem chega de novo tem de incorporar a cultura do FC Porto.” 

Autorretrato
“Sou um treinador apaixonado e feliz por fazer aquilo que amo. Tenho o sonho de chegar à equipa principal do FC Porto, assim como os meus atletas, por isso tento ter dentro de mim os valores do FC Porto e ser rigoroso, competente, ambicioso e apaixonado.”

Ser Porto
“Representamos o FC Porto no campo e há um conceito que tem de estar bem claro para eles: temos de ser uma equipa em todos os momentos. Queremos ser uma equipa à Porto, dominadora, que controla e domina os jogos, que está mais próxima de marcar do que de sofrer e que luta e entra em campo para ganhar todos os jogos, sempre com os valores do FC Porto bem patentes e bem visíveis. A nossa missão é desenvolver os jogadores de forma a que eles possam atingir a equipa principal do FC Porto.”

Rúben Queiroz

Treinar para evoluir
“Já tínhamos muitas saudades. Sabemos que temos qualidade, mas vamos tentar melhorar tudo o que não conseguimos melhorar na época passada. Vamos dar tudo.”

Objetivos traçados
“Queremos melhorar os nossos resultados. A prioridade é a evolução dos jogadores e da equipa.”

Dono da braçadeira
“Sinto-me orgulhoso por isso, mas não deixo de ser mais um atleta nesta grande equipa. Ainda assim, claro que gosto de ser capitão.”

Luís Esteves
“É um mister que tem muita raça de Dragão, exige tudo nos treinos e em todos os momentos em que jogamos com este símbolo ao peito. Gosto muito dele.”

Uma nação para orgulhar
“Vamos fazer de tudo para que toda a gente se sinta feliz quando assistir aos nossos jogos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.