João Brandão e Tiago Andrade lançam o Vizela-FC Porto B da 2.ª jornada da Liga Portugal 2 (sábado, 14h00)
Depois do nulo e do ponto somado frente ao CD Feirense na estreia na Segunda Liga, o FC Porto B prepara-se agora para visitar a casa do Vizela (sábado, 14h00, Sport TV+), um adversário que se reforçou “com jogadores de qualidade para renovar o objetivo de subir de divisão”. Ainda assim, o técnico portista sente “a equipa muito preparada” para este desafio, tal como o avançado Tiago Andrade: “Estamos confiantes, unidos e a trabalhar bem. Vamos jogar para ganhar, com toda a certeza”.
João Brandão
O empate a abrir o campeonato
“As sensações foram positivas. Obviamente que ganhando seria um objetivo mais profundo e mais concretizado, mas sentimos a equipa muito preparada. O que fica da 1.ª jornada é que fizemos coisas positivas, fizemos coisas boas e tivemos acima de tudo um grande sentido de equipa. Fomos muito coletivos no momento ofensivo e no momento defensivo. Temos coisas a melhorar e foi nisso que investimos esta semana, nomeadamente nas ações ofensivas. Estamos preparados para o próximo jogo.”
O Vizela
“Este início de época vai ser competitivo e difícil, pois vamos defrontar muitos dos candidatos à subida de divisão. Acima de tudo, a nossa vontade é fazer em todos os campos e contra qualquer adversário aquilo que é o nosso jogo, estando muito focados nos nossos princípios. Temos de ser agressivos, competitivos e olhar muito para a baliza do adversário. Falar do Vizela é falar de uma equipa que no ano passado bateu todos os recordes a nível de vitórias no campeonato, vitórias consecutivas, etc. Este ano reforçou-se com jogadores de qualidade para renovar o objetivo de subir de divisão.”
Nuances diferentes
“É uma estrutura diferente, logo à partida. A estrutura em que o Vizela joga é diferente, quer no momento defensivo, quer no momento ofensivo. Trabalhámos muito bem durante a semana para os defrontar, sabendo que teremos as nossas oportunidades.”
Tiago Andrade
Um ponto na ronda inaugural
“Somos o FC Porto e jogamos sempre para ganhar, por isso é claro que queríamos a vitória. Foi um jogo complicado, mas mostrámos que estamos mais maduros. Ainda temos muita margem para melhorar.”
O Vizela
“O Vizela fez uma boa temporada no ano passado, lutou até à última para subir. Sabemos que é um grande desafio, mas a nossa ambição tem de ser sempre maior.”
Prontos para o desafio
“Estamos confiantes, unidos e a trabalhar bem. Vamos jogar para ganhar, com toda a certeza.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.