Média norte-americana de 23 anos representava a Universidade de Georgetown
Há mais uma cara nova no plantel feminino do FC Porto: Eliza Turner, média norte-americana de 23 anos, chega à Europa oriunda da Universidade de Georgetown e alarga as opções de Daniel Chaves para o setor intermédio na época de estreia na Segunda Divisão.
Com experiência no basquetebol e no lacrosse, a centrocampista rendeu-se aos encantos do desporto-rei aos quatro anos e começou a jogar numa equipa recreativa liderada pelo pai. Três anos depois mudou-se para o DC Stoddert e por lá ficou até ao ensino secundário, altura em que deu o salto para o McLean ECNL, emblema que capitaneou até ir para a faculdade.
Em 2021 estreou-se no futebol universitário com a camisola da Universidade de Georgetown, instituição que representou durante os quatro anos de licenciatura em Finanças e Marketing, e pela qual venceu três vezes a Big East.
No primeiro ano assumiu a titularidade em 18 dos 22 jogos disputados pela equipa e acabou distinguida com o prémio de melhor caloira. Nos anos seguintes continuou a dar cartas e ajudou a equipa a festejar três títulos consecutivos, tendo sido ainda nomeada duas vezes para a melhor equipa da All-Big East.
Atleta All American - uma distinção concedida aos melhores de cada desporto - com um estilo de jogo “calmo e composto”, que não cede à pressão e ajuda a equipa a construir com ritmo durante a partida, Eliza Turner destaca-se pela versatilidade e tem as qualidades técnicas e físicas necessárias para poder atuar nas posições 6 e 8.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.