Lateral direito de 2,04 metros soma 15 internacionalizações pela Suécia
Depois de se reforçar com Linus Persson, Pol Valera e Timmy Petit, a equipa de andebol tem mais uma cara nova para 2025/26. Marcus Dahlin, lateral direito de 34 anos, rubricou um contrato válido até 2026 e vai reforçar o lote de opções à disposição do compatriota Magnus Andersson.
Nascido em Stenungsund, nos arredores de Gotemburgo, o internacional sueco - representou a seleção em 15 partidas - iniciou-se no andebol no Stenungsunds IF e completou a formação no Alingsas HK, clube pelo qual se estreou como sénior e cujas cores vestiu durante quatro temporadas, até somar a primeira experiência no estrangeiro.
Atravessada a fronteira para a Dinamarca e cumpridos os 281 quilómetros que separam Alingsas de Ringsted, o novo camisola 41 azul e branco mostrou desde cedo pontaria afinada associada à grande envergadura que possui, acrescentou ao currículo a primeira aventura na Noruega ao envergar a camisola do OIF Arendal no ano seguinte e voltou ao país natal em 2015 para jogar ao serviço do Kristianstad, emblema pelo qual marcou 27 golos na Liga e 11 na Champions.
De regresso a solo dinamarquês com o objetivo de contribuir para os sucessos do Mors-Thy, Marcus Dahlin afirmou-se como um dos melhores jogadores do campeonato ao apontar 418 golos nas quatro épocas que se seguiram e convenceu o Sonderjyske HB a avançar para a sua contratação. O percurso no Sul do país durou apenas um ano e o Ribe-Esbjerg acolheu as duas últimas temporadas do esquerdino no país.
Determinado a mudar de contexto, o mais recente Dragão rumou à Roménia para representar o Minaur Baia Mare em 2024 e chega agora a Portugal para se juntar ao compatriota Linus Persson na lateral direita do FC Porto.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.