FCP logo

Caras novas da formação foram recebidas por José Tavares e André Castro no Museu

Os atletas da formação recém-chegados ao FC Porto participaram numa sessão de boas-vindas no Museu, onde ficaram a conhecer “a cultura, paixão e ambição” que “distinguem este Clube dos outros”. 

André Castro e José Tavares foram os responsáveis por “transmitir o que este emblema significa” aos novos jogadores. O antigo capitão e atual treinador adjunto da equipa B tentou “deixar uma mensagem de esperança” e assegurou que “fazer o bem compensa”, enquanto o diretor da formação usou o exemplo de “Rodrigo Mora, Diogo Costa e Martim Fernandes” para que “estes jovens entendam que os sonhos deles podem tornar-se realidade”. 

No final da tarde, já depois da visita guiada ao Museu FC Porto e ao Estádio do Dragão, o defesa Matteo Ferreira confessou ter aprendido “muito mais sobre um Clube que é ainda maior do que imaginava” e o avançado Afonso Vieira concluiu que é preciso “trabalhar todos os dias no limite” para entrar na “história do FC Porto”. 

Matteo Ferreira, sub-16
“Descobri muito mais sobre o Clube e acabei por perceber que é ainda maior do que eu pensava. Sinto um orgulho enorme por estar num dos melhores clubes do mundo e por poder vestir as cores do FC Porto. É sempre bom ter uma lenda como o Castro a explicar-nos como trabalhou para chegar a esse patamar. Resta-nos aplicar o que ele nos ensinou e continuar a trabalhar para chegarmos onde ele chegou.”

Afonso Vieira, sub-17
“É sempre muito bom conhecer a história e os valores do FC Porto com a ajuda do Castro, um  antigo jogador que viveu muitos anos aqui dentro e que sabe muito bem o que é ser Porto. Ele ajudou-nos a conhecer um pouco da história deste grande Clube e disse-nos o que é preciso para ser um jogador à Porto. Temos de trabalhar todos os dias no limite, não basta sermos apenas talentosos, até porque talento todos temos.”

André Castro
“Tentei deixar uma mensagem de esperança, mas não é num dia, nem numa hora, que conseguimos transmitir o que este Clube significa. Sei que muitos deles estão a viver um sonho e é muito bom o Clube criar este tipo de iniciativas, porque é com a ajuda destes atletas que o FC Porto vai continuar a crescer. Para isso, eles têm de dar o máximo todos os dias. Neste Clube fazer o bem compensa e foi essa a mensagem que lhes deixei.”

José Tavares
“Ser do FC Porto é fazer parte de algo muito especial, de um dos melhores clubes do mundo, recheado de títulos, história, cultura e mística. Fizemos questão de mostrar aos novos jogadores o que distingue este Clube dos outros, que é a nossa cultura, paixão e ambição. Sabemos que o início pode ser complicado e, por isso, queremos apoiá-los, para que entendam que os sonhos deles são os nossos. O Rodrigo Mora, o Diogo Costa e o Martim Fernandes também já tiveram 12 anos e tinham os mesmos sonhos, mas tiveram de trabalhar com um enorme compromisso para os conseguirem tornar realidade. Estes jovens também podem conseguir alcançá-los e nós esperamos que eles também possam ser um exemplo nestas sessões de boas-vindas um dia mais tarde.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.