Média norte-americana junta-se às compatriotas Eliza Turner e Cora Brendle
O plantel feminino do FC Porto continua a ganhar forma: Lily Bryant escolheu Portugal para viver a primeira experiência fora dos Estados Unidos da América e vai reforçar o plantel às ordens de Daniel Chaves já a partir da temporada 2025/26.
Natural de Brookline, no estado de Massachusetts, a média de 22 anos nunca escondeu a paixão pelo futebol e, aos 18, rumou a Nova Jérsia para conciliar os estudos com a prática desportiva. Durante os quatro anos da licenciatura em Economia, a centrocampista foi um dos principais rostos da equipa da Universidade de Princeton com provas dadas desde a estreia no desporto académico em 2021.
Na primeira época assinou seis golos e quatro assistências, mas a promoção ao Melhor Onze da Ivy League - a Liga Universitária da Costa Este - só viria a surgir no ano seguinte, depois de participar em todos os encontros disputados pela Universidade de Princeton na competição.
Em 2023, já no terceiro ano do ensino superior, tornou a revelar-se uma peça fundamental e, um ano depois, voltou a integrar a Melhor Equipa na temporada de despedida, após marcar três golos e assinar outras tantas assistências em 19 encontros.
Com um perfil dinâmico e versátil, Lily Bryant destaca-se nas funções ofensivas e consegue atuar como média ou extrema. O drible e a capacidade de finalização com os dois pés são as principais armas de uma atleta desejosa de assumir as despesas do ataque.
Na época de estreia no futebol europeu, a nova número 13 azul e branca prepara-se para atacar a Segunda Divisão portuguesa com as cores do FC Porto, sempre de olhos postos na promoção à Liga BPI.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.