FCP logo

Internacional portuguesa já venceu um campeonato, uma Taça de Portugal e duas Supertaças

A equipa feminina continua a ganhar forma e conta agora com um novo reforço para o setor mais recuado: Mariana Azevedo trocou o SC Braga pelo FC Porto e vai trabalhar às ordens de Daniel Chaves já na temporada 2025/26.

Natural de Esposende, a central de 29 anos iniciou o percurso futebolístico no meio dos rapazes, ao serviço do Forjães, e por lá permaneceu até receber um convite da Primeira Divisão feminina. Com apenas 16 anos, vestiu a camisola do Vilaverdense e, de então para cá, manteve-se sempre na Liga BPI.

À passagem por Vila Verde seguiu-se uma nova etapa em Valadares, onde ergueu uma Supertaça, trabalhou ao lado de Tatiana Beleza, Cristina Ferreira e Daniel Chaves, então treinador adjunto. As excelentes exibições em Vila Nova de Gaia levaram-na até Alvalade, onde conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e outra Supertaça.

Em 2020/21 regressou ao Norte do país para vestir as cores do FC Famalicão e destacou-se desde logo como uma das peças fundamentais do plantel, mas foi só na segunda temporada ao serviço das famalicenses que recebeu a tão desejada convocatória para a seleção nacional.

Já com duas internacionalizações por Portugal e quatro títulos na bagagem, foi recrutada pelo SC Braga e, desde 2022/23, não parou de impressionar no jogo aéreo e na capacidade de antecipação.

A vasta experiência e o currículo recheado mereceram a atenção do FC Porto, que a contratou como reforço para a época de estreia na Segunda Divisão. Aos 29 anos, Mariana Azevedo seguiu as passadas de Maria Negrão e trocou o Minho pela Invicta para vestir de azul e branco.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.