Mário Santos e Teresa Figueiras veem o novo treinador como "o motor de uma renovação na natação" do FC Porto
Está escolhido o novo treinador da natação do FC Porto: Rui Borges é o eleito e Mário Santos não escondeu que o Clube quis “fazer regressar a casa alguém que sabe muito bem o que é ser Porto”, além de saber “do esforço e da resiliência que os nadadores têm de ter” com as cores azul e branca. O diretor desportivo para as modalidades acredita que Rui Borges “vai ter o mesmo sucesso fora de água” e esta opinião é partilhada por Teresa Figueiras. “Estou muito feliz por ele estar disponível para integrar a nossa equipa técnica, que por si só já era fabulosa, mas agora fica ainda mais reforçada”, afirmou a antiga nadadora portista e atual vogal da Direção.
Mário Santos (diretor desportivo para as modalidades)
Porquê Rui Borges?
“Em primeiro lugar, é a continuação de um investimento na natação com o objetivo de conquistar títulos nacionais e de prepararmos os atletas para os Campeonatos do Mundo e para os Jogos Olímpicos. O Rui Borges é uma lenda viva da natação portuguesa e do nosso Clube, é o atleta mais medalhado na modalidade na história do FC Porto. Tem tido bons resultados nos clubes pelos quais passou e quando surgiu esta oportunidade, quisemos fazer regressar a casa alguém que sabe muito bem o que é ser Porto. Sabe bem do esforço e da resiliência que os nadadores têm de ter para representar o Clube ao mais alto nível.”
As pessoas certas nos lugares certos
“Temos de ter pessoas competentes nos lugares certos e também temos de ter pessoas que saibam que, no FC Porto, ganhar faz diferença, além de já terem demonstrado essa visão e essa forma de estar no treino e na competição. Achamos que é muito importante passar isso para os nossos atletas, o objetivo é sempre competir e tentar ganhar. Acredito que o Rui Borges vai ter o mesmo sucesso fora de água.”
Teresa Figueiras (antiga nadadora e vogal da Direção)
O “irmão de água” Rui Borges
“Até tenho dificuldade em colocar a minha emoção de lado. Hoje, de facto, é um dia muito feliz. O facto de termos tido a oportunidade de ter o treinador Rui Borges disponível para poder vir reforçar a nossa equipa técnica, é algo de extraordinário. Estou muito feliz por ele estar disponível para integrar a nossa equipa técnica, que por si só já era fabulosa, mas agora fica ainda mais reforçada. Queremos crescer na natação nacional e internacional, por isso temos de criar as condições e de ter os recursos humanos para podermos almejar esses objetivos. Sendo alguém da natação, o Rui é um irmão de água para mim, somos muito amigos. É um privilégio e estou feliz por trabalhar com as pessoas com quem trabalho. Temos um conjunto de treinadores que nos garantem que o futuro será um bom futuro, com bons resultados. Queremos ser os motores de uma renovação na natação.”
A natação portista quer crescer a todos os níveis
“A ideia é termos cada vez melhores resultados a nível nacional, naturalmente, mas também queremos ajudar os nossos nadadores a terem boas prestações a nível internacional. A natação portuguesa tem tido maior projeção nos últimos anos e também é por isso que queremos levar o nome do nosso clube cada vez mais longe.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.