As equipas de sub-19, sub-17 e sub-15 realizaram as primeiras sessões de trabalho esta semana
Os treinos das equipas de futsal do FC Porto arrancaram esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro, ainda que os primeiros dias também tenham contemplado os tradicionais exames médicos e testes físicos, estes realizados no Dragão Arena.
Os sub-19, orientados por André Pereira, que é também o coordenador da secção, vão disputar o Campeonato Distrital - Divisão de Honra, sendo que o início da competição acontece a 18 ou 19 de outubro. Esta será também a competição, mas nos respetivos escalões, que os sub-17 (1 ou 2 de novembro) e os sub-15 (25 ou 26 de outubro) vão disputar.
André Pereira, o treinador dos sub-19, falou de “um capítulo muito importante para o Clube” e de “uma história bonita que se começa a escrever”. O técnico dos sub-17, Nuno Guimarães, prometeu uma equipa a “fazer tudo para honrar o FC Porto”, enquanto José Rolindo, o responsável pelos sub-15, sublinhou que “o ADN do Clube é ganhar e tem que ser por aí, não há como fugir a isso”.
André Pereira (treinador dos sub-19)
“O sentimento é muito bom, é um capítulo muito importante para o Clube e uma história bonita que se começa a escrever. Acredito que vai culminar num projeto de sucesso, como é apanágio do FC Porto. Já tínhamos feito o recrutamento dos jogadores que queríamos contratar para todas as equipas, mas fizemos um treino aberto no Dragão Arena para outros jogadores poderem passar tempo connosco e conhecer a nossa realidade, mas estivemos atentos a qualquer talento. Antes de mais, o portismo de cada um é um ponto fulcral e, nesse aspeto, as equipas técnicas foram montadas com base nisso. Acreditamos que estamos a construir um projeto de sucesso e que nos vai permitir conquistar títulos.”
Nuno Guimarães (treinador dos sub-17)
“Estar aqui significa muito para mim, pois esta era uma modalidade que o Clube ambicionava ter e está a fazer um trabalho muito forte. Somos uns privilegiados por fazer parte desta história e vamos fazer tudo para honrar o FC Porto. Fomentar a união num grupo que é todo novo no Clube é algo essencial, temos de criar esses laços que são tão importantes numa equipa e num coletivo. Queremos formar os jogadores da melhor maneira, mas sabemos que aqui também se joga sempre para ganhar. Tocamos muito no orgulho de defender o FC Porto, há muitos comportamentos que queremos ver num atleta do FC Porto e vamos trabalhar nisso.”
José Rolindo (treinador dos sub-15)
“As expetativas são sempre elevadas, queremos sempre honrar a camisola que vestimos, mas vamos dar sempre tudo por este símbolo. Isto é história para o Clube e é um orgulho fazer parte disto. O ADN do Clube é ganhar e tem que ser por aí, não há como fugir a isso. Agora vamos fazer por criar o jogador à Porto para entrarmos bem na época, uma época que queremos que seja cheia de vitórias.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.