Rodrigo Mora acredita que 2025/26 “vai ser um bom ano”
Acabado de marcar dois golos e de fazer uma assistência nas duas primeiras jornadas do apuramento para o Campeonato da Europa de sub-21, Rodrigo Mora tem brilhado ao serviço de Portugal e revela ter dois sonhos: “Estrear-me pela seleção AA e ser Campeão Nacional pelo FC Porto”. Em entrevista ao Canal 11, o médio de 18 anos mostra-se “muito feliz por poder jogar no FC Porto” e confiante de que 2025/26 “vai ser um bom ano”.
“Acho que temos uma equipa muito forte. Temos um treinador com novas ideias, tem corrido muito bem e o melhor de tudo é termos um plantel unido e os adeptos estarem connosco”, explica um jovem “muito grato por todo o apoio” e decidido a “dar sempre o máximo para a equipa ser melhor”.
Metas definidas
“A nível de seleções o primeiro objetivo é estrear-me pela seleção AA. No FC Porto é ser Campeão Nacional.”
Um plantel renovado
“Está a correr bem, acho que temos uma equipa muito forte. Temos um treinador com novas ideias, tem corrido muito bem e acho que o melhor de tudo é termos um plantel unido e os adeptos estarem connosco. Acho que vai ser um grande ano.”
Feliz e confiante
“O FC Porto contratou muitos jogadores e isso é melhor para o grupo. Tivemos um ano difícil, mas isso é passado e agora só temos de continuar. Acredito que este vai ser um bom ano.”
2024/25 abaixo das expectativas
“Não queria que o meu primeiro ano fosse assim, mas serviu para aprender e é para isso que estou aqui. Espero que não se volte a repetir.”
O carinho das bancadas
“Chega a ser difícil lidar com isso, porque ainda sou muito novo mas já sinto todo o apoio que recebo. No jogo pelos sub-21 em Barcelos e na apresentação no Dragão… fico muito grato por receber este apoio, estou muito feliz por poder jogar no FC Porto e só tenho de continuar assim para que os adeptos continuem a gostar de mim.”
Novas funções
“Tenho jogado numa posição diferente, que requer mais empenho a nível defensivo, e é algo que estou a trabalhar. Tem de ser assim. Para a equipa ser melhor eu tenho que dar mais de mim defensivamente e prometo dar sempre o máximo. Ofensivamente vou continuar a ser o mesmo, apesar de jogar um bocadinho mais recuado.”
Samu
“É um avançado de nível mundial e é fácil servi-lo, porque ele marca de qualquer maneira. É um avançado muito forte fisicamente, muito forte na rutura, e é fácil jogar com ele.”
O mercado de Verão
“Não é fácil lidar com isto do mercado, mas eu tento abstrair-me de tudo, não ligar muito, e o que tiver de acontecer, acontecerá. Mas acho que isso já passou, estou muito feliz no FC Porto e vou continuar no meu Clube.”
Alheio aos rumores
“Não acompanho as notícias, mas mandam-me sempre e eu até peço às pessoas para não o fazerem porque não gosto de ver.”
O pós-jogo em Alvalade
“Vencemos o clássico em casa do campeão e foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Fiquei muito feliz com uma vitória muito importante.”
Portista de coração
“Sem dúvida que o Diogo Costa já é uma referência, é o nosso capitão, e claro que eu também gostaria de ser. O FC Porto é o meu Clube, foi o Clube onde cresci e fiz a formação e sem dúvida que era uma honra ser uma referência do FC Porto.”
A nova referência do futebol português?
“Não penso nisso, se acontecer será naturalmente. Só penso no que posso dar no dia-a-dia e nos jogos e se acontecer, aconteceu.”
O melhor golo
“Foi o que marquei no Boavista-FC Porto. É o meu preferido, o do dérbi.”
Colegas preferidos
“Samu e Quenda.”
Vencer o Mundial
“É um sonho meu, mas é um sonho a longo prazo.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.