FC Porto B teve dois jogadores expulsos antes de sofrer o 1-2 no último minuto da compensação
Reduzida a nove elementos, a equipa B do FC Porto sofreu um desaire frente à UD Leiria (1-2) nos últimos segundos da quinta jornada da Segunda Liga. Trafim Melnichenka marcou o único golo dos azuis e brancos no Olival.
Diogo Fernandes ainda negou o golo a Jair, mas a formação visitante colocou-se em vantagem aos 13 minutos com um autogolo de Felipe Silva na sequência de um pontapé de canto (0-1). Os portistas responderam aos 26: depois um bom trabalho à direita, João Teixeira cruzou e Trafim Melnichenka apareceu ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes (1-1).
A reviravolta esteve à vista na reta final do primeiro tempo (39m), quando Kauê atirou à trave da baliza de João Bravim, e os forasteiros também acertaram no poste antes de um lance entre Zé Pedro e Melnichenka motivar pedidos de falta e de segundo cartão amarelo para o defesa leiriense.
Na segunda parte João Brandão lançou Tiago Andrade, André Oliveira, Anhá Candé, Bernardo Lima e Luís Gomes, um remate forte do primeiro rasou o ferro aos 70 minutos e o último viu o cartão vermelho aos 80. Logo a seguir, o banco da casa protestou um contacto de Michel no rosto de Felipe Silva - que obrigou o central a ser assistido - e Martim Cunha acabou expulso por acumulação de cartões (90+3m) - tal como o treinador adjunto André Castro, esse de forma direta. Reduzidos a nove elementos, os "bês" sofreram o 1-2 no sexto e último minuto do tempo de compensação.
A sexta ronda da Segunda Liga reserva uma curta viagem até à Capital do Móvel para defrontar o Paços de Ferreira no próximo dia 29 de setembro, uma segunda-feira (18h00, Sport TV+).
Ficha de jogo
FC PORTO B 1-2 UD LEIRIA
Liga Portugal 2, 5.ª jornada
14 de setembro de 2025
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival
Árbitro: David Silva
Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha
Quarto árbitro: Bruno Costa
VAR: Manuel Mota
AVAR: António Alves
FC PORTO B: Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, António Ribeiro, Felipe Silva, Martim Cunha, Domingos Andrade, João Teixeira, Kauê, Brayan Caicedo, Gonçalo Sousa e Trafim Melnichenka
Substituições: Brayan Caicedo por Tiago Andrade (57m), João Teixeira por André Oliveira (63m), Dinis Rodrigues por Luís Gomes (69m), Trafim Melnichenka por Anhá Candé (69m) e Domingos Andrade por Bernardo Lima (69m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro; Kaio Henrique, Tiago Silva e Kohtaro Nagata
Treinador: João Brandão
UD LEIRIA: João Bravim, Maga, Zé Pedro, Genaro, Marc Baró, Jair, Lucho Vega, Pires, Jordam, Juan Muñoz e Pablo Fernández
Substituições: Lucho Vega por Daniel Borges (45m), Marc Baró por João Silva (45m), Maga por Habib Sylla (73m), Pires por Michel (74m)
Não utilizados: Salvador Carrasco; Quizera, Zé Vítor e Bernardo
Treinador: Fábio Pereira
Disciplina: cartão amarelo a Zé Pedro (25m), Genaro (39m), Martim Cunha (41m e 90m+3), Maga (51m), João Teixeira (52m), Daniel Borges (58m), Felipe Silva (90m+3) e a Kauê (90m+11). Cartão vermelho a Luís Gomes, a Martim Cunha (90m+3) e ao adjunto André Castro (90m+3)
Marcadores: Autogolo (12m), Trafim Melnichenka (26m) e Juan Muñoz (90+6m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.