FCP logo

Mamadou Diocou antevê o ABC-FC Porto, da 1.ª jornada do Andebol 1 (quarta-feira, 21h00)

A equipa de andebol do FC Porto vai a Braga defrontar o ABC, num duelo em atraso da ronda inaugural do campeonato, e Mamadou Diocou assegura que o grupo “está preparado para” fazer frente a um adversário “que luta até ao final”. Esta quarta-feira, a partir das 21h00 (Porto Canal), “a ideia é arrancar muito bem e com muita vontade, para assumir logo o jogo e poder gerir o plantel”, explicou o lateral para quem o mais importante é “dar sempre o máximo e ajudar a equipa no que conseguir”. 

Prontos para tudo
“É um jogo bastante difícil. O ABC é uma equipa que luta até ao final, mas nós estamos bastante preparados para este jogo.”

Seja onde for
“É sempre diferente jogar em casa ou fora, mas há uma coisa que nunca muda: a vontade. Vamos dar tudo como sempre, seja em casa ou fora. Estamos sempre preparados.”

O adversário
“É uma equipa que teve muitas mudanças e isso faz-se notar, porque ainda se estão a adaptar. Nós também temos muitos reforços, mas começámos bem e aos poucos estamos a criar um grupo muito unido.”

Reencontro com Fábio Magalhães
“É preciso ter atenção ao Fábio. Ele foi um grande companheiro e ajudou-nos muito durante o tempo em que aqui esteve. Vai ser muito bom reencontrá-lo.”

Estratégia definida
“A ideia é arrancar muito bem e com muita vontade, para nos lançarmos logo na frente e podermos gerir a equipa.”

Novas funções
“Quando há lesões, o grupo tem de se adaptar em função delas. Tanto consigo jogar a ponta, como a lateral, por isso ajudo onde for preciso. Dou sempre o máximo em qualquer posição para ajudar a equipa no que conseguir. Esta temporada logo veremos como corre. Agora temos o Linus Persson e o Marcus Dahlin a laterais e o nosso ponta Antonio Martínez está lesionado, mas quando ele voltar tudo pode mudar. Até lá, estou preparado para jogar em qualquer posição.”

Quarta época de azul e branco
“Sou um jogador diferente do que era quando aqui cheguei. Agora sinto-me mais confiante, estou em casa e estou muito feliz por estar aqui.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.