FCP logo

FC Porto venceu o ABC por 35-25 no jogo em atraso da 1.ª jornada do Andebol 1

Tal como havia sucedido na passada sexta-feira frente ao Arsenal da Devesa, a equipa de andebol do FC Porto voltou a vencer no Minho, desta feita em casa do ABC. Os Dragões triunfaram por 35-25 no jogo em atraso da primeira jornada do campeonato e igualaram o Sporting, o Avanca e o Águas Santas no lote de equipas com seis pontos ao cabo do par de rondas inaugural. Vasco Costa foi o mais o jogador mais produtivo da noite com sete golos apontados.

Eficazes no ataque, agressivos na defesa ao ponto de provocar falhas técnicas ao adversário e ainda protegidos pela inspiração de Diogo Rêma, os comandados de Magnus Andersson ultrapassaram a barreira dos primeiros dez minutos com apenas três golos sofridos e chegaram a meio da etapa inicial com larga margem no placar (12-4), o que levou Filipe Magalhães a parar o jogo e a corrigir os seus atletas. As orientações não chegaram para ultrapassar uma muralha azul e branca que castigou os bracarenses através de transições e chegou ao intervalo com o conforto merecido (21-10).

Já com o ritmo mais brando e uma gestão pensada para dar minutos a todos os atletas inscritos na ficha de jogo, os azuis e brancos geriram com tranquilidade a vantagem até ao final. Quando soou a buzina para o término dos 60 minutos, o resultado fixava-se em 35-25.

Domingo é dia de estreia oficial no Dragão Arena. O FC Porto recebe o Belenenses a partir das 18h00 (Porto Canal) num duelo relativo à terceira jornada do Andebol 1.

Ficha de jogo

ABC 25-35 FC PORTO
Andebol 1, fase regular, 1.ª jornada
17 de setembro de 2025
Pavilhão Flávio Sá Leite
Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

ABC: Humberto Gomes e Tiago Ferreira (g.r.); Tomás Ferreira (4), Tomás Teixeira (2), Gonçalo Meireles (2), João Reis (2), Gonçalo Gomes (1), Carlos Martins, Nuno Vieira (1), Hugo Manso, Claudio Morales, Pedro Neves (1), Fábio Magalhães (1), André José (6) e Rafael Vasconcelos (5)
Treinador: Filipe Magalhães

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson (5), Pol Valera (4), Freddy Álvarez (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), Vasco Costa (7), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes, José Luís Ferreira (5), Linus Persson (4), Marcus Dahlin, Pedro Oliveira, Ricardo Brandão (2) e Timmy Petit (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 10-21

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.