FCP logo

Manuel Prata e Tiago Portugal antecipam o Salgueiros-FC Porto em sub-15 (domingo, 11h00)

A quarta jornada da Zona Norte do Nacional de iniciados reserva um dérbi da Invicta em Campanhã, diante do Salgueiros (domingo, 11h00). Após liderar a equipa a duas vitórias sem golos sofridos nos dois jogos disputados, Manuel Prata mostra vontade de “subir cada vez mais o nível” para alcançar “níveis superiores de resultados e exibições”, meta que Tiago Portugal quer ajudar a cumprir ao “trabalhar bem” e “com responsabilidade”: “O meu foco é sempre ajudar a equipa para conseguirmos vencer”.
 

Manuel Prata

O arranque vitorioso
“Estamos contentes, mas não estamos satisfeitos porque queremos mais. Sabemos que a equipa consegue alcançar outros patamares, queremos continuar sem golos feridos e prolongar a senda de vitórias.”

Ainda o CD Tondela
“Claro que o jogo teve uma adversidade grande, ficámos com menos um jogador, mas foram três pontos, essencialmente ensinam-nos que a segunda parte temos que valorizar o espírito e a competitividade que a equipa teve dentro do campo, o espírito de superação, mesmo com menos de um jogador nós conseguimos dominar o jogo, criar várias oportunidades, mas também temos que olhar para a primeira parte e perceber o que é que podíamos ter feito mais na primeira parte, com os jogadores 11 contra 11 e o que é que nos falta fazer para chegar ao intervalo em vantagem."

O Salgueiros
“Estamos à espera de uma equipa competitiva que vai defender a baliza com tudo, tem bons jogadores e sabemos que temos que subir cada vez mais o nosso nível para alcançarmos níveis superiores de resultados e de exibições.”

Em melhoria constante
“Queremos continuar a ganhar, se possível marcar mais golos e continuar com a baliza a zeros. Depois há coisas nas quais temos que crescer como equipa, coletivamente perceber o que cada um de nós pode fazer para o FC Porto ganhar os três pontos, a forma como dominamos o adversário e controlamos as transições dos adversários. São aspetos em que queremos crescer. Todos sabemos o caminho para onde queremos ir.”

Tiago Portugal

O início profícuo no campeonato
“Está a ser um bom arranque, dois jogos e duas vitórias, é isso que nós queríamos. Estamos a trabalhar bem e agora temos de continuar.”

Palavras de capitão
“É um sentimento de orgulho poder envergar a braçadeira de capitão, mas também é uma grande responsabilidade porque estou a representar a minha equipa e o nosso Clube. O meu foco é sempre ajudar a equipa para conseguirmos vencer.”

O adversário
“Vai ser um jogo difícil, mas acho que estamos preparados e vamos conseguir.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.