José João e Tcherno Jamanca projetam o FC Porto-FC Famalicão em sub-17 (quarta-feira, 11h00)
A equipa de sub-17 do FC Porto acerta calendário esta quarta-feira de manhã e recebe o FC Famalicão a partir das 11h00 no Estádio de Pedroso (Porto Canal). Na antevisão do jogo em atraso da segunda jornada de um campeonato que lidera só com vitórias, o treinador José João pede aos atletas que “sejam cada vez mais consistentes ao longo dos 90 minutos” e avisa que “neste Clube ninguém pode estar satisfeito”: “Claro que começámos bem a época, com quatro vitórias e 17 golos marcados. Mas podiam ter sido muitos mais e é nisso que temos de nos focar”.
Tcherno Jamanca, o melhor marcador da Série Norte, constata que “a equipa entrou muito bem no campeonato” e perspetiva “um jogo difícil contra um adversário forte e que vai causar muitas dificuldades”. “Temos trabalhado muito ao longo da semana para podermos entrar bem e conquistar os três pontos”, assegura o avançado de 16 anos.
José João
A mentalidade certa
“Neste Clube nunca podemos estar satisfeitos, porque acharmos que atingimos o nosso limite é o primeiro passo para o fracasso. Claro que começámos bem a época, com quatro vitórias e 17 golos marcados, mas podiam ter sido muitos mais e é nisso que temos de nos focar. Podíamos ter marcado mais golos nesses mesmos jogos, mas estamos a construir a nossa ideia e o nosso caminho.”
O caminho a seguir
“Quero que a equipa seja cada vez mais consistente ao longo dos 90 minutos. Temos insistido muito nisso com os jogadores, temos falado com eles nesse sentido, no sentido de nos tornarmos cada vez mais equipa, de percebermos cada vez melhor os momentos do jogo e que possamos ser mais consistentes durante os 90 minutos, para que a equipa saiba sempre como é que se pode agarrar ao jogo nos momentos de aflição e o que é que tem de fazer para estar mais tempo dentro do nosso caminho.”
Tcherno Jamanca
12 pontos em 12 possíveis
“A equipa entrou muito bem no campeonato, estamos fortes e unidos e queremos sempre ganhar.”
8 golos em 4 jornadas
“Estou muito orgulhoso, mas não teria conseguido marcar tantos golos sem a ajuda da minha equipa. A equipa trabalhou muito e estamos sempre todos juntos.”
O FC Famalicão
“Vai ser um jogo difícil contra um adversário forte e que nos vai causar muitas dificuldades. Mas nós temos trabalhado muito ao longo da semana para podermos entrar bem e conquistar os três pontos.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.