André Villas-Boas revela que o FC Porto “está a ponderar uma providência cautelar que pode adiar o jogo” em Arouca
A alteração da data do jogo da sétima jornada em Arouca constitui “uma ilegalidade e uma diferente interpretação do Regulamento das Competições” e “o FC Porto está a ponderar uma providência cautelar que pode, ou não, adiar o jogo”, dependendo dos timings e da “imprevisibilidade da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que pode causar distúrbios na preparação”.
André Villas-Boas assegura que “tudo isso está a ser analisado” e revela que “a queixa formal avançou” na sequência de “uma infração dos regulamentos do quadro de competições e de uma decisão que o presidente da Liga acabou por tomar e que infringe os regulamentos”. Depois de recordar que “o não respeitar das horas necessárias para um jogo europeu lesa o FC Porto e o ranking de Portugal”, o presidente portista constata que assim “é cada vez mais difícil ambicionar o sexto lugar no ranking da UEFA” e sublinha que “tudo isso são considerações que a Liga deveria ter tido em conta, mas parece que não as quis ter no caso do FC Porto”.
O início de época
“Estou satisfeito e não podia deixar de agradecer à equipa o compromisso e a sede de vitórias. Todos os portistas estavam ansiosos por receberem uma nova imagem por parte dos profissionais do FC Porto e isso tem acontecido fruto da transformação pessoal de cada um. Encontraram-se enquanto profissionais e conseguem agora, ao serviço de um novo treinador, pôr em prática todo o seu talento e as suas capacidades. Essa transformação tem sido evidente, os reforços vieram dar mais qualidade individual à equipa e o treinador tem estado excelente neste arranque de temporada. São os primeiros passos, o nosso objetivo final é a conquista do título e para isso temos de continuar a ser competitivos e a ganhar em cada campo.”
O jogo em Arouca
“O que aconteceu é uma quebra, uma ilegalidade e uma diferente interpretação do Regulamento das Competições. O FC Porto está a ponderar uma providência cautelar que pode, ou não, anular o jogo contra o FC Arouca. É preciso ter em conta a imprevisibilidade da decisão do TAD, que pode causar distúrbios na preparação do jogo, caso essa providência não tenha o resultado desejado. Tudo isso está a ser analisado, a nossa queixa formal avançou sobre o que nos parece uma infração dos regulamentos do quadro de competições e de uma decisão que o presidente da Liga acabou por tomar e que, na nossa ótica, infringe os regulamentos. De todas as formas, o FC Porto estará pronto para qualquer adversário, em qualquer campo e a qualquer altura. Esse é o compromisso que temos de assumir. Se tivermos que ir a jogo vamos na máxima força, mas a distância curta entre jogos, o não respeitar das horas necessárias para um jogo europeu lesa o FC Porto e o ranking de Portugal. É cada vez mais difícil ambicionar o sexto lugar no ranking da UEFA e temos o sétimo em risco. Tudo isso são considerações que a Liga deveria ter tido em conta, mas parece que não as quis ter no caso do FC Porto e nós não podemos deixar de registar e de apresentar uma queixa formal.”
José Mourinho
“Nunca foi uma hipótese. José Mourinho tem uma história com o FC Porto que será sempre eterna. Ele também poderia ser eterno no FC Porto, mas acima de tudo é um profissional e tem que tomar as suas decisões e seguir o seu caminho. Neste momento é um rival do FC Porto, é um treinador do Benfica, a história do FC Porto também se tornou grandiosa por vencer contra o maior rival e, nesse sentido, a partir de agora o José Mourinho terá a receção que terá qualquer treinador do nosso principal rival.”
Dragão vai aplaudir o treinador do Benfica?
“Seguramente que não.”
Contacto com Mourinho
“Não foi um telefonema, foi apenas uma mensagem a comunicar-me que ia ser treinador do nosso rival. A partir daí não lhe posso desejar boa sorte. Esse é o seu destino de vida e a minha resposta foi algo do género: «É o teu destino de vida. Um grande abraço».”
A Liga Europa
“Nós tínhamos altas expectativas para as competições europeias, como temos todos os anos. O nosso objetivo principal é recolocar o FC Porto no topo e para isso temos de estar nas melhores competições, temos de ganhar o título e estar na Liga dos Campeões. A Liga Europa tem uma história intimamente ligada ao FC Porto e nós temos um compromisso com a vitória, mas a realidade é que na época passada as coisas não correram bem a nível nacional e internacional, na Liga Europa e no Mundial de Clubes, e a imagem que o FC Porto tem de dar é o oposto da que deu no ano passado. Esse é o compromisso que temos de assumir, temos vindo a dar esses sinais nas competições nacionais e queremos transferi-lo para competições internacionais, sendo que o grande objetivo do FC Porto é ser Campeão Nacional e essa é a obrigação que temos perante os nossos adeptos.”
O principal objetivo
“O FC Porto reforçou-se para ser Campeão Nacional e já ficou claro aos olhos de toda a gente que há qualidade individual para lutarmos pelo título. É isso que ambicionamos mais do que nunca.”
Mais três adeptos do Sporting presos
“Seguramente foram presos por tentativa de homicídio e não por tentativa de agressão. Há uma larga diferença. É um episódio triste, o FC Porto colocou-se imediatamente ao lado dos adeptos envolvidos nesse triste desfecho. Vocês sabem que só alguns meios de comunicação social deram a devida notoriedade a esse episódio, alguns preferiram omiti-lo e agradeço às autoridades competentes o facto de continuarem a investigação e de tentarem encontrar os culpados para que estes sejam devidamente penalizados.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.