Mais um passo na modernização da formação desportiva do Clube
O FC Porto acaba de dar mais um passo na modernização da sua formação desportiva ao assinar uma parceria estratégica com a Sports Bion, empresa Portuguesa de referência em tecnologia aplicada ao futebol. O objetivo é claro: elevar a cultura de excelência do Clube e potenciar a evolução do primeiro patamar de formação do Clube através da ciência e dos dados recolhidos através da performance dos alunos da escola de futebol Dragon Force.
A colaboração marca o arranque de um programa inovador de monitorização e otimização de performance individual, que será aplicado no Treino de Otimização de Performance (TOP) - sessão extra criada há um ano e dedicada aos alunos federados, entre os 6 e os 15 anos.
“Queremos garantir que cada aluno tem acesso às melhores ferramentas de desenvolvimento, e esta parceria com a SPORTS BION, e a que concretizamos há bem pouco tempo com a SCOUTIUM, coloca a escola de futebol Dragon Force na vanguarda da base da formação desportiva”, destacou Ricardo Frey Ramos, gestor executivo da Dragon Force.
Rafael Sardinha, CEO da Sports Bion refere que “A colaboração com o FC Porto é um marco para a Sports Bion, pois alinha a nossa visão de futuro com a de um clube de excelência. Esta parceria estratégica reflete o nosso compromisso mútuo com a inovação, onde a ciência de dados se torna o motor da evolução dos atletas. É a prova de que a nossa tecnologia é capaz de dar resposta às exigências da elite do futebol de formação, permitindo ao FC Porto elevar o potencial de cada jovem talento a um novo nível.”
"A solução foi desenhada para se adaptar, de forma simples e intuitiva, às necessidades específicas da escola de futebol Dragon Force", afirma Telmo Pinto, Responsável de Parcerias da Sports Bion.
Graças à integração tecnológica, cada jogador inscrito no TOP passará a receber, no final de cada mês, um relatório detalhado sobre a sua evolução, realizado com base na plataforma Sports Bion, com dados recolhidos tanto nos treinos como nos jogos. Estes últimos serão gravados pela SCOUTIUM, garantindo assim o FC Porto, uma avaliação objetiva, sistemática e transparente a todos os alunos que subscreverem o programa.
"Conseguimos processar dados complexos de performance e convertê-los em informações úteis e personalizadas para cada jogador. Isso permite que tanto os treinadores como os atletas tenham acesso a uma ferramenta feita à medida, que acelera o desenvolvimento no dia-a-dia, elevando a metodologia da escola de futebol Dragon Force a um novo patamar", conclui Diogo Santos, Diretor de Operações da Empresa.
“Os resultados do primeiro ano do Treino de Optimização de Performance foram muito positivos a nível individual e coletivo. Agora, com estas integrações tecnológicas, temos a certeza de que vamos atingir patamares ainda mais elevados”, finaliza Filipe Espincho, Coordenador Técnico da Dragon Force.
Com esta aposta, o FC Porto reforça o posicionamento da escola de futebol Dragon Force no desenvolvimento de jovens talentos, unindo uma metodologia de excelência FC Porto à inovação tecnológica, sempre com um objetivo: formar jogadores mais completos, preparados e competitivos para o futebol de formação do FC Porto e para a Vida.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.