FCP logo

Xavi Malián antevê o jogo frente à Juventude Pacense, dos quartos de final, em Odivelas (sexta-feira, 14h00)

O primeiro jogo oficial dos Bicampeões Nacionais de hóquei em patins está agendado para as 14h00 de sexta-feira e opõe o FC Porto à Juventude Pacense nos quartos de final da Elite Cup (DAZN3). Antes da estreia em prova e depois de “uma pré-época um bocado esquisita”, já que “quase toda a equipa e o staff estiveram nas seleções”, Xavi Malián deu voz à “ambição de ganhar um torneio muito difícil”, mas lembrou que “a Juventude Pacense é uma equipa muito competitiva, como ficou demonstrado no ano passado”.

“Temos de mostrar no campo o que temos vindo a trabalhar”, afirmou o guarda-redes ciente de que “no hóquei atual qualquer adversário pode causar dificuldades”, mas “com grande expetativa” para “conquistar a vitória” no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

O arranque oficial
“Foi uma pré-época um bocado esquisita, porque tínhamos quase toda a equipa e o staff nas seleções, mas já voltaram há duas semanas e a verdade é que estão a adaptar-se muito bem. Também nos estamos a adaptar à nova equipa técnica e esperamos que seja uma boa época para todos.”

Meta definida
“Encaramos a Elite Cup com grande expetativa, sabendo que vai ser difícil e que temos poucas semanas de trabalho juntos. Temos a ambição de ganhar a Elite Cup, um torneio muito difícil, e queremos continuar a trabalhar bem como temos feito nas últimas semanas.”

Um osso duro de roer
“Vai ser um jogo muito difícil, porque a Juventude Pacense é uma equipa muito competitiva, como ficou demonstrado no ano passado, e montou um bom plantel. Contrataram jogadores com muita qualidade e mantiveram o mesmo bloco do ano passado. Nessa altura percebemos do que são capazes e este ano ainda se reforçaram, por isso vai ser muito difícil e temos de mostrar no campo o que temos vindo a trabalhar.”

Joca Guimarães
“Sabemos que é um jogador com muito golo e capaz de desequilibrar, é perigoso mas eles têm outros jogadores importantes e temos de estar atentos a todos. Também têm um bom treinador, que trabalha bem, e temos de nos manter alertas porque no hóquei atual qualquer adversário pode causar-nos dificuldades.”

Jogar em Odivelas
“É sempre bom ter os adeptos do nosso lado, sabemos que vamos jogar um bocado longe de casa mas também sabemos que no Sul há muitos portistas e queremos muito que eles apareçam para nos ajudarem a conquistar a vitória na sexta-feira.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.