FCP logo

Manuel Prata e Rodrigo Seca anteveem o FC Porto-CD Feirense em sub-15 (domingo, 11h00)

Depois de acertarem calendário, vencerem o Paços de Ferreira (2-1) e assumirem a liderança da Série Norte, os sub-15 do FC Porto vão medir forças com o CD Feirense este domingo, no Estádio de Pedroso (11h00, Porto Canal). Manuel Prata não se dá “por satisfeito com o primeiro lugar” e recorda que “ainda há muita coisa a construir dentro da equipa”. Em sintonia com o treinador, o médio Rodrigo Seca assume que “ainda há muito a melhorar”, mas acredita que o grupo “tem tudo para ganhar” a um “adversário sempre difícil”.

Manuel Prata

Ainda o Paços de Ferreira
“Conquistámos os três pontos, essencialmente pela forma como entrámos no jogo. Demonstrámos muita ambição desde o primeiro minuto e soubemos reagir ao golo sofrido. Sabemos que temos de melhorar no domínio do jogo com bola, temos de conduzir o jogo para onde queremos e ser cada vez mais fortes nos duelos. O nosso lado competitivo tem de crescer, de forma a conquistarmos as vitórias de forma mais tranquila.”

O caminho a percorrer
“Queremos muito estar em primeiro, mas não nos podemos dar por satisfeitos. Sabemos que existem muitas coisas a construir dentro da equipa, na forma de jogar e na forma de nos relacionarmos uns com os outros, especialmente com bola no meio-campo ofensivo. Apesar de estarmos em primeiro, há muita coisa a construir ainda.”

CD Feirense
“Têm uma boa equipa, mas o nosso desafio somos nós próprios. Sabemos em que nível estamos e entramos em todos os jogos com vontade de subir um patamar, cientes de que vamos enfrentar um bom adversário e vamos ter de arranjar soluções dentro do jogo para alcançar a vitória.”

De olhos postos no futuro
“Estamos contentes por ter quatro vitórias em quatro jogos, mas sabemos que não é por ganharmos hoje que vamos ganhar no futuro. Temos de estar preparados. Temos de ser muito ambiciosos todos os dias para garantir que no futuro também vamos ganhar.”

Rodrigo Seca

Líderes isolados
“Foi um jogo difícil, mas os três pontos são sempre importantes. Temos de continuar a trabalhar para mais. O trabalho que fazemos todos os dias nos treinos está a ser recompensado. É um sentimento de dever cumprido.”

Fator casa
“É sempre uma motivação extra, porque temos os nossos adeptos e é sempre um sentimento diferente.”

Próximo passo
“O CD Feirense é sempre um adversário difícil, mas acho que conseguimos ganhar e temos tudo para que isso aconteça.”

Margem para melhorias
“Está a ser muito bom, estamos com quatro vitórias em quatro jogos, mas ainda podemos jogar melhor e fazer mais.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.