FCP logo

Sérgio Ferreira e Yoan Pereira perspetivam a deslocação dos sub-19 a Paços de Ferreira (sábado, 15h00)

A equipa de sub-19 do FC Porto continua a fazer um percurso imaculado e 100% vitorioso na Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, pois leva sete triunfos em outros tantos jogos e é líder isolada, mas a 8.ª jornada reserva uma difícil deslocação ao terreno do FC Paços de Ferreira (sábado, 15h00). O treinador Sérgio Ferreira olha para este desafio como “mais uma oportunidade para vencermos”, mas é essencial “jogar de uma forma muito apaixonada por aquilo que é o nosso jogo e pela essência do jogo, quer a defender, quer a atacar”. O avançado Yoan Pereira, por sua vez, prometeu uma equipa a “entrar à Porto”, a “jogar com raça” e que vai lutar para “trazer os três pontos para casa”. O FC Porto é líder com 21 pontos, mais três do que o Gil Vicente, segundo classificado.

Sérgio Ferreira

O momento da equipa
“A equipa está bem e muito confiante, sobretudo em função daquilo que temos conseguido fazer e daquela que é a nossa pretensão maior, que é como queremos jogar. Sabemos que estamos muito longe do fim do nosso caminho e daquilo que pretendemos, temos muito para crescer em diferentes planos. A nós não nos basta vencer, temos de vencer de uma determinada maneira. No último jogo, em muitos momentos pediu que tivéssemos um registo mais controlado e não fomos capazes de fazer isso. Também estamos tristes pela forma como sofremos os golos, foram três e não queremos que isto aconteça. Houve muito demérito da nossa parte. Estamos focados no nosso caminho e no nosso crescimento, mas ainda estamos longe daquilo que podemos atingir.”

Todos os resultados têm uma explicação
“Enquanto treinadores da formação, temos de estar sempre atentos ao porquê de empatarmos, perdermos e vencermos. Nada acontece por acaso. Os jogadores têm total consciência de que há muita coisa que ainda está por fazer e por ser desenvolvida. A melhor maneira de mantermos os pés bem assentes na relva, é fazermos as coisas de forma clara e realista. Estamos bem, mas ainda não estamos no nosso melhor.”

O FC Paços de Ferreira
“É mais um desafio em que temos de estar no nosso melhor a nível individual e enquanto equipa. Acima de tudo, é mais uma oportunidade para vencermos e isso tem que ficar bem vincado. Temos de jogar de uma forma muito apaixonada por aquilo que é o nosso jogo e pela essência do jogo, quer a defender, quer a atacar. Queremos apaixonar os nossos adeptos pela forma apaixonada como jogamos. O FC Paços de Ferreira tem as suas armas, é uma equipa que defende de forma muito particular, mas temos de estar preparados para tudo.”

Yoan Pereira

Ganhar, ganhar e ganhar
“Temos ganho todos os jogos e estamos unidos e fortes, mas somos uma equipa que quer sempre mais.”

Os três pontos na bagagem
“Vamos entrar à Porto, jogar com raça e trazer os três pontos para casa.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.