FCP logo

Paulo Freitas viveu emoções distintas no triunfo sobre a Juventude Pacense (5-3)

Foi preciso ir ao desempate por penáltis, mas o FC Porto levou a melhor sobre a Juventude Pacense (5-3) e qualificou-se para as meias-finais da Elite Cup, que está a decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Mesmo perante uma equipa “com bons princípios e bem orientada”, Paulo Freitas viu “um FC Porto que não devia ter acontecido na primeira parte”, mas na etapa complementar mostrou “muitas coisas diferentes”. “Temos de aprender com a primeira parte de hoje para não cometermos os mesmos erros”, acrescentou o treinador dos Bicampeões Nacionais.

Vitória suada e difícil
“Estávamos à espera da competitividade que houve neste jogo. A Juventude Pacense é uma equipa jovem, com bons princípios e bem orientada. Sabíamos que nos iam criar dificuldades, mas não podemos expor-nos como nos expusemos na primeira parte. Fomos um FC Porto que não devia ter acontecido na primeira parte e outro na segunda, com muitas coisas diferentes. Não fomos pacientes no processo ofensivo, mas principalmente no processo defensivo. Estou muito satisfeito com a segunda parte, mas com a primeira não.”

Venha a meia-final
“Acima de tudo, hoje queríamos sair daqui mais fortes do que entrámos. E amanhã será igual. Estamos muito focados em nós, no nosso processo e naquilo que temos de assimilar para combater as valências de cada um dos nossos adversários. Amanhã vamos ter dificuldades diferentes, independentemente do adversário, mas temos de estar preparados. Temos de aprender com a primeira parte de hoje para não cometermos os mesmos erros.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.