Réplica da camisola de 83/84, a primeira de sempre com publicidade, tem ainda uma novidade: conteúdos exclusivos, disponíveis através de NFC
A réplica da primeira camisola de sempre do Futebol Clube do Porto a apresentar publicidade é a mais recente adição à “Coleção Retro” das FC Porto Stores.
Trata-se de uma camisola utilizada na temporada 1983/84 e que, além da particularidade de ser a primeira com o icónico patrocínio da Revigrés na parte frontal, é um tributo ao mítico número 2.
Esta camisola tem ainda uma particularidade especial: pela primeira vez, o FC Porto disponibiliza conteúdos exclusivos a quem adquirir a camisola. Através da tecnologia NFC, basta aproximar um smartphone do símbolo do FC Porto para mergulhar num universo extra pensado para portistas e colecionadores. Não necessita instalar nada para aproveitar os conteúdos criados a pensar em si e que, entre outras coisas, poderá deixá-lo mais perto de um dos históricos número 2 do FC Porto.
Isto porque o design Clássico inspira a recordar homens que fizeram do 2 o número de eleição quando o tema é Futebol Clube do Porto. Homens como João Pinto, Jorge Costa, Bruno Alves, Danilo ou Maxi Pereira. Jogadores que vestiram a camisola 2 com diferentes designs, mas com a mesma identidade. Esta é a camisola que os celebra.

João Pinto foi, aliás, a primeira pessoa a receber esta camisola: “Pelo que representa e pelo que se vai falar nela no futuro, fico muito satisfeito por esta camisola ser com o número 2. Foi a primeira camisola com publicidade e é verdade que na altura estranhámos um pouco, mas foi uma forma de o FC Porto olhar pela sua vida e tentar arranjar dinheiro de outras formas. Foi mudar um pouco os hábitos, mas em boa hora.”
De resto, a temporada 1983/84 fica marcada pela chegada à primeira final europeia da história do Clube. Em Basileia, frente à Juventus, os Dragões lutaram pela Taça das Taças. O troféu não chegaria logo ali, mas as portas estavam abertas para o regresso, três anos mais tarde para a primeira de sete glórias internacionais.
Esta foi, ainda, a última camisola que José Maria Pedroto viu os jogadores envergar enquanto treinador do FC Porto. Na época de despedida do Mestre, o FC Porto conseguiu ainda adicionar ao Museu a Taça de Portugal, ganha ao Rio Ave na final com uma vitória por 4-1, para além da Supertaça conquistada ao Benfica.
A camisola já está disponível e pode ser adquirida nas FC Porto Stores e Online.






O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.