FC Porto perdeu com o Sporting em Odivelas (1-2)
A primeira derrota de 2025/26 ditou a eliminação do FC Porto da Elite Cup. Ainda na primeira parte, Ezequiel Mena colocou os Bicampeões Nacionais na frente do clássico com o Sporting, mas uma reviravolta lisboeta na segunda encerrou o percurso azul e branco na prova (1-2).
Cem por cento vitorioso na pré-época e depois de um triunfo frente à Juventude Pacense com recurso a livres diretos, o FC Porto apresentou-se no clássico com confiança redobrada e Hélder Nunes foi o primeiro a criar perigo, ao acertar no poste da baliza de Xano Edo numa transição desenhada ao primeiro toque (9m). Edu Lamas e Ezequiel Mena também não conseguiram desfazer o nulo no marcador aos 13 minutos, mas o internacional argentino redimiu-se no último lance da etapa complementar, quando surgiu à esquerda para ultrapassar todo e qualquer obstáculo e dar vantagem à ida para os balneários (1-0).
Hélder Nunes viu o segundo amarelo no arranque da segunda parte e o consequente azul, os Dragões ficaram com menos um elemento em campo durante dois minutos, mas Xavier Malián agigantou-se a dobrar para defender as tentativas de Alessandro Verona e de Facundo Navarro (31m). O italiano viria mesmo a estabelecer a igualdade no clássico (1-1, 34m) antes de Danilo Rampulla consumar a reviravolta num lance que motivou muitos protestos azuis e brancos e valeu um duplo amarelo e respetivo cartão azul a Gonçalo Alves (49m).
Carlo Di Benedetto, servido por Pol Manrubia, voltou a estar perto de novo empate com uma dupla tentativa travada por Xano Edo (43m), duelo que se repetiu a apenas quatro minutos do final com o mesmo desfecho. O guarda-redes dos lisboetas viria, de resto, a ser o travão das intenções portistas até ao soar da buzina (1-2).
Na próxima sexta-feira (20h30, Porto Canal), os Bicampeões Nacionais voltam ao Dragão Arena para se apresentarem aos sócios e adeptos frente ao HC Braga.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SPORTING, 1-2
Elite Cup, meia-final
27 de setembro de 2025
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Árbitros: Joaquim Pinto, Jorge Machado e Fernando Vasconcelos
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Pol Manrubia e Rafa
Treinador: Paulo Freitas
SPORTING: Xano Edo (g.r.), Rafael Moreira, Facundo Navarro, Henrique Magalhães e Nolito Romero (cap.)
Suplentes: José Diogo Macedo (g.r.), Diogo Barata, Danilo Rampulla, Alessandro Verona e Roc Pujadas
Treinador: Edo Bosch
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Ezequiel Mena (25m), Alessandro Verona (34m) e Danilo Rampulla (49m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.