FCP logo

Antigos dirigentes, treinadores, atletas e sócios foram recordados após o hastear da bandeira do FC Porto

As cerimónias do 132.º aniversário do FC Porto tiveram início, na manhã deste domingo, junto da porta 1 do Estádio do Dragão, onde foram hasteadas cinco bandeiras azuis e brancas antes de o Hino ser entoado.

De seguida, André Villas-Boas depositou uma coroa de flores no centro do relvado do Estádio do Dragão em homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa e outras duas junto dos bustos de Rui Filipe e Pavão, numa homenagem que se estendeu aos sócios, jogadores, treinadores e dirigentes já falecidos.

Num terceiro momento, a cerimónia mudou-se para o Dragão Arena, onde o presidente do FC Porto recordou Alfredo Quintana e depositou uma coroa de flores em homenagem ao saudoso andebolista luso-cubano falecido em 2021.

A manhã terminou com uma visita ao Mausoléu do FC Porto, onde repousam nove figuras incontornáveis da história azul e branca: José Maria Pedroto, Joaquim Augusto Silva, Acácio Mesquita, Pinga, Joaquim Lopes, Pavão, Avelino Martins, João Lopes Martins e Soares dos Reis. Ainda no Cemitério de Agramonte, foram também recordados António Nicolau de Almeida, José Monteiro da Costa, Mihály Siska e Jorge Costa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.