FCP logo

Com os 22 anos do estádio à vista, a Rota do Dragão percorre, de forma excecional, o palco da excelência portista

A Rota do Dragão de 2025 percorre o Estádio do Dragão no dia 9 de novembro e vai espreitar para os 22 anos do palco de todas as emoções portistas, inaugurado a 16 de novembro de 2003. Conduzida pelo anfitrião de sempre, o historiador Joel Cleto, a visita ‘Voar como o Dragão sobre o Estádio’ distingue-se pela oportunidade excecional de ir mais além na descoberta da memória e de muitas curiosidades sobre o Dragão, uma criação do arquiteto Manuel Salgado e que abriu portas premiado como Projeto Europeu do Ano 2003.

De lá para cá, jogos inesquecíveis, muitos títulos nacionais e conquistas internacionais do FC Porto, arte, cultura ou entretenimento puro, bem como vários importantes reconhecimentos nas áreas do turismo, do ambiente e da sustentabilidade marcam o percurso que posiciona o Dragão na elite dos modernos centros futebolísticos e multidisciplinares da Europa e do Mundo. Essa fantástica caminhada no tempo e detalhes mais inesperados da vida do estádio serão abordados ao longo deste passeio cultural numa das atrações mais procuradas no Porto.

A Rota do Dragão, distinguida com o Prémio Informação Turística pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), também é uma referência maior no conhecimento e compreensão da história do FC Porto e do Porto – e desta vez não será exceção, projetando ligações e histórias do Dragão com vista(s) sobre a cidade -, resultando de um projeto desenvolvido pelo Museu FC Porto e Joel Cleto desde 2014, sem abdicar de princípios de inovação, qualidade e evolução no entendimento do passado. A participação é limitada e aconselha-se inscrição prévia.

Consulte toda a programação e condições de participação em www.museufcporto.pt.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.