FCP logo

Daniel Chaves e Mariana Azevedo projetam o Leixões SC-FC Porto, da 3.ª jornada da 2.ª divisão feminina (sábado, 15h00)

A terceira jornada da Segunda Divisão leva a equipa feminina até casa do Leixões SC a partir das 15h00 de sábado. Após “um início muito positivo” e em vésperas da curta deslocação até ao Complexo Desportivo Óscar Marques, onde espera encontrar “um ambiente difícil”, Daniel Chaves vê as atletas desejosas de “continuar nesta senda de vitórias mantendo a baliza a zero” para “atingir o mais rápido possível o primeiro objetivo, que é a qualificação para a fase final”.

Na ressaca de “uma vitória muito boa” e em sintonia com o treinador, Mariana Azevedo mostra-se “muito motivada” e sente “um espírito muito positivo” no balneário. Porque “o FC Porto quer sempre mais”, a defesa central garante que “o compromisso é sempre máximo” e pede aos adeptos que “continuem a apoiar” e a fazer do Clube “um dos principais rostos da evolução do futebol feminino”.

Daniel Chaves

O objetivo número um
“A equipa está motivada, vimos resultados positivos desde o início da época e queremos continuar nesta senda de vitórias mantendo a baliza a zero, que também é um dos fatores importantes para nós. Queremos atingir o mais rápido possível o primeiro objetivo, que é a qualificação para a fase final.”

Duas jornadas, duas vitórias
“O início tem sido muito positivo, foram dois jogos em que pouco concedemos aos adversários, acho que não fizeram um único remate à nossa baliza, mas que nos obrigam a manter a exigência e a continuar a trabalhar diariamente, sabendo que vamos ter jogos mais difíceis pela frente, contra outros candidatos à qualificação para a fase final e que certamente nos trarão muitas adversidades.”

Reencontro com um velho conhecido
“É um adversário que anunciou ser candidato a subir da divisão e, mesmo que os resultados não estejam a ser positivos, é uma equipa cuja qualidade individual não é espelhada nos resultados. Conhecemos o adversário, mas também houve 15 entradas na equipa de Leixões que mudam muito o coletivo da equipa face ao ano anterior. Conhecemos as dinâmicas, temos também estudado os últimos jogos deles e acreditamos que poderemos sair vitoriosos da casa do adversário.”

Jogar em Matosinhos
“É sempre difícil, já conhecemos o ambiente, sabemos que nos jogos contra nós trazem mais público ao estádio e sabemos o ambiente que nos espera, mas estamos prontos para o que vamos encontrar.”

Portuguese Football Globes
“É o reconhecimento do trabalho que o Clube tem feito, da aposta no futebol feminino bem vincada e bem marcada, quer pelo Clube, quer pelos adeptos. Deixámos a nossa marca desde o primeiro jogo que fizemos no Dragão e que o ano passado tenha sido o início de uma longa e vitoriosa caminhada do nosso Clube no futebol feminino.”

Mariana Azevedo

A goleada na Taça
“Sinto-me muito motivada. O FC Porto quer sempre mais, vimos uma vitória muito boa e estamos com um espírito muito positivo.”

Zero golos sofridos
“É o resultado do nosso trabalho, que acaba por se refletir no jogo, e nós queremos sempre mais. O compromisso é sempre máximo e espero que assim continue.”

O Leixões SC
“É uma equipa que precisa de pontos e que vai à procura de os conseguir com as suas melhores armas. O jogo é fora, sabemos que será difícil e vamos encará-lo com o máximo compromisso, sempre.”

Mensagem aos adeptos 
“Peço-lhes que nos continuem a apoiar, porque temos tido um bom apoio nas bancadas e sei que eles vão estar lá para nós.”

As palavras do presidente na gala da FPF
“É sempre muito bom ver a evolução do futebol feminino e o FC Porto é um dos principais rostos dessa evolução do futebol feminino. É muito bom poder jogar neste Clube e somos muito privilegiadas por sentirmos isto.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.