FCP logo

André Villas-Boas considera que a construção de um novo pavilhão “vai fazer com que a formação das modalidades deixe de andar com a casa às costas”

A transmissão do direito de superfície de um terreno na desativada Escola Ramalho Ortigão “é um passo significativo para o FC Porto, não só na continuação do seu impacto social e desportivo sobre a cidade, mas também na continuação do seu crescimento eclético”.

Lado a lado com Rui Moreira, “um grande portista a quem o FC Porto agradece de coração” pela “preciosa ajuda”, André Villas-Boas afirmou que a construção de um novo pavilhão vai “fazer com que a formação das modalidades deixe de andar com a casa às costas” e contribuir para “libertar outros tantos pavilhões, não só no município do Porto, como também noutros municípios paralelos”, abrindo “várias horas de prática desportiva a outras pessoas, a outros clubes e a outras instituições que sentem falta destas condições desportivas noutros lugares”.

Um Clube eclético
“Este é um passo significativo para o FC Porto, não só na continuação do seu impacto social e desportivo sobre a cidade, mas também na continuação do seu crescimento eclético. É um passo que vai permitir a continuação desse crescimento eclético do FC Porto, que recentemente lançou novas modalidades, das quais destaco as que fazem parte do desporto adaptado e também o futsal. É um passo que permite fazer com que a formação das modalidades do FC Porto deixe de andar com a casa às costas, que era um dos grandes problemas dessas equipas. 

Rui Moreira
“Este grande passo não seria possível sem a preciosa ajuda da Câmara Municipal do Porto, no último ato de um grande portista a quem o FC Porto agradece de coração, pela forma como respeitou a instituição desde que tomou posse, como sempre abriu as portas da Câmara Municipal para o FC Porto para celebrar tantos títulos e, sobretudo, pelo que representa enquanto sócio do FC Porto, todo o seu portismo, que lhe é visceral e que seguramente, no futuro, o fará orgulhar-se de ter assinado este protocolo e de tudo o que deu ao FC Porto enquanto foi presidente da Câmara.”

Servir a cidade
“Quero agradecer às minhas equipas que estiveram envolvidas neste processo, nomeadamente as equipas que estão relacionadas com as infraestruturas e as que estão relacionadas com as modalidades. Este é um passo do Clube e tem muito significado, queremos que a prática desportiva esteja sempre presente no FC Porto, no seu crescimento eclético, e para bem servir a cidade era fundamental a construção deste pavilhão.”

As infraestruturas da região
“O facto de o FC Porto se deslocar eventualmente para este pavilhão libertará outros tantos pavilhões, não só no município do Porto, como também noutros municípios paralelos que irão ajudar o crescimento desportivo noutros municípios. Portanto, isto também libertará várias horas de prática desportiva a outras pessoas, a outros clubes e a outras instituições que também sentem falta destas condições desportivas noutros lugares. Portanto, agradeço de coração em nome do FC Porto. Muito obrigado ao doutor Rui Moreira.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.